sexta-feira, setembro 28, 2001

Quinta feira, dia 27

Deu zebra e novamente tive de mandar pro espaço meus planos de uma bela noitada. Paciência. Afinal, só eles é que podem cancelar compromissos por conta do trabalho? É um saco! E eu estou p... da vida, mas o pessoal que trabalha comigo fez uma cagada e eu tenho de consertar. O mês está acabando e se não der um jeito, estou frita!
O jeito é pensar que há males que vêm para o bem. Espero que o fato de ser um tiquinho difícil acabe me contando pontos a favor. O diabo é que eu estou morrendo de saudades, estou louca por um bom papo e todo o resto. Agora, se o cara não entender todos esses problemas que ando enfrentando, é uma pena, mas é porque nem vale a pena me preocupar com ele! Tomara que não seja assim. Mas que isso me deixa preocupada, deixa sim! Sei que tô dando chance de ele encontrar melhor companhia e se desinteressar por mim. Isso me encuca ... e muito!
Mas, ao contrário de outros relacionamentos, admito que este tem sido diferente. A cada novo encontro, sinto que tudo melhora e nos aproximamos mais. Garanto que não estou apaixonada, não estou cega e estou mantendo os dois pés no chão. Sei dos limites, sei que não tem um futuro do tipo que vá mudar a minha vida. Essa hipótese, cortei de meus planos depois da baita desilusão que tive com o “caso” anterior. Estou simplesmente curtindo, sem pesos na consciência!
Entretanto, sei o quanto estou envolvida. Sei também o quanto sou careta, carente. Hoje foi aniversário do “Baixinho de Taubaté”. Mandei um cartão logo cedo e conversamos muito durante a tarde, pelo ICQ. Ontem também, papeamos um bocado. Apesar de ele ter mentido para mim quando nos conhecemos, eu o considero hoje um bom amigo. A bronca passou. E ele vive me provocando. Confesso que fiquei envaidecida com uns elogios que o me fez. Ah, ah, ah... Parece piada, mas a esta altura da vida, descubro que é muito mais importante ser chamada de gostosa do que de inteligente. (Ainda mais com esse mito de ele ser do Ita).
Mas, por mais que me esforce, não tenho mínima vontade de fazer sexo com ele novamente. Não é questão moral. É que é tããão diferente de Julius! Não adianta ele ser atleta, ser bem-dotado e ter técnicas impecáveis. É a tal química. Diria que ele é tão frio e duro quanto um vibrador! Eh, eh, eh! Sem falar no “estilo”, que é mesmo de maratonista! Claro que vale como exercício físico, mas... melhor deixa-lo na regra 4, pro caso de eu ficar a perigo.

Credo.. fazia tempo que não falava tanta bobagem...


Sexta-feira, dia 28

Pensei que pudesse colocar o post no dia anterior. Já fiz isso em outras ocasiões. Mas agora não consigo.
Quando escrevi o texto acima, eu havia deixado recado no celular "dele". Odeio fazer isso! Mas tento ser firme e natural, parecer que não estou correndo atrás do cara nem me desmanchando em desculpas. A senha dele sempre é: "como está sua agenda"? Então, deixei o recado: "Precisei rever a programação desta noite. Vou trabalhar em casa."
Achei que ele não ligaria, deixaria pairando a dúvida se ouvira o recado.
Ai, por que diabos eu penso sempre desse modo?
Penso que é uma autodefesa, me prevenindo para o pior, para ser encostada, desprezada, esquecida. Tentando não sofrer caso isso aconteça.
Bom.. então, quando nada disso acontece, fico tãaaaaaao feliz!
Ele ligou lá pelas 20h e conversamos meia hora. Uma interrupção e mais quinze minutos de papo. Botamos conversa em dia. Nunca falamos de "nós", embora muitas e muitas vezes eu fique tentada. Não, não estou apaixonada. Mas admito que depois dessa conversa, consegui terminar o trabalho que estava travado o dia todo! Por que uma pessoa pode nos fazer tão bem? Aaaaai...

Acordei moída, corpo escangalhado, mas disposta a ralar no trabalho, botar em ordem toneladas de coisas pendentes. Quando o celular toca a antes das oito, sei que só pode ser "ele". Queria que almoçássemos. Que liiiiiindo!!! Quase pulei de alegria. Mas não pude ir!

São 15 horas e CONSEGUI terminar o trabalho da semana. Uuuuuuuufa! Semana que vem tenho que dar um jeito nisso!

quarta-feira, setembro 26, 2001

Sai pra lá, mau agouro! O clima geral anda muito tenso.
Sensação que eu tenho é de que uma imensa nuvem negra paira sobre o planeta. Certamente são energias negativas, temor geral, insegurança. Pessoas agindo de modo egoísta, pensando nos seus próprios problemas, esquecendo-se dos outros. E parece que todo mundo está lotado de problemas.
Novamente me lembrei, com saudades, da minha amiga Ju. Esta semana até telefonei para a mãe dela. Incrível como a voz dela é idêntica. Ela ficou muito feliz. Também estava melancólica. Comentou que não tem mais vindo à cidade, desde que perdeu a “companheira de viagem”. Linda a maneira de ela ver as coisas.
Lembrei-me da Ju pois uma vez ela comentou sobre o clima dos finais de ano. Ela me explicou que o fato de toda a humanidade estar sensibilizada, pensando nos seus entes queridos, nas festas, nos encontros e também a situação daqueles para quem essas datas são um martírio, formam uma aura energética que às vezes desestabiliza os mais sensíveis.
Como sabem, eu não tenho nada de esotérica. Considero-me “descrente”, agnóstica. Entretanto, fico naquela situação de “no creo em brujas, pero”... Sinto que eu capto muito o que vai pelo ar, as tais energias que pairam pelo espaço.
Sempre que me baixa o desânimo, tento pensar no que Ju me diria numa situação dessa. Nas piores situações, ela tinha uma palavra de apoio, um jeito especial de levantar o astral. Ela sabia dizer o que a gente precisava ouvir.
Pronto! Desabafei e já estou mais alegre.
Estou de pavio curto, tolerância menos 1.000.000. Gota d´água hoje foi justamente um bate-boca com o tal editor da revista onde vou publicar a matéria sobre blogs.
Hoje, bem cedinho, ele mandou um e-mail pedindo pra ligar URGENTE. Bom.. foi um mal-entendo. Eu havia combinado tudo, por telefone, com o "publisher", para inserir essas páginas por conta de um acerto de parceria que tenho com eles. E agora o o editor foi avisado que o que me pagar será descontado do salário dele. Não preciso dizer que o cara ficou apavorado, porque não sabe quanto eu cobro. Mas ele não foi nem um pouco político. Disse que "em nenhum momento pensou que isso fosse ter um custo". E ainda por cima, me falando como se fosse fazer um favor em publicar. Papos do tipo: "tenho matérias de graça para encher 3 revistas.." "Tenho feito acordos de parceria, em troca da divulgãção do nome"
Divulgação do nome? Ah... tenha dó! Aí falei pra ele que só nunca botei meu nome NAS CAPAS das revistas que eu mesma edito porque nunca quis. E aí, descarreguei meu currículo, finalizando que eu conheço o dono daquela birosca desde que tinha uns 10 anos. Bom.. Foi baixaria...
Só não mandei enfiar tudo LÁ porque eu sou educada! E também porque, no fundo, no fundo, eu fiz a revista para ajudar o meu meu amigo e também para dar uma força para o pessoal que rala para manter as hospedagens de blogs.

Com essas besteiras e mais uns probleminhas que tive com cheques que sumiram no buraco negro porque me pagaram com chequinhos de pequeno valor de terceiros e então nao caíram no dia esperado, perdi parte do humor que ainda me restava.

Tá tudo bem.. não tou mal não... tô p... da vida porque não poderei sair esta noite! Tô parecendo homem, que coloca o trabalho à frente do lazer!

segunda-feira, setembro 24, 2001

Tá uma confusão sem tamanho aqui... Tentei botar os posts em ordem e embaralhou tudo.
CASO A DATA SAIA ERRADA... estou escrevendo aas 23h do dia 24 de setembro, segunda feira!
Parece que eu estava adivinhando. O Desembucha despencou. Vão ficar fora do ar por tempo indetermidado. Pelo que entendi, acho que os blogs foram todos pro espaço. Que peninha. Ufa, ainda bem que no sábado, quando só conseguia acessar a cada 5 tentativas, eu dei um jeito de copiar tudo que bloguei lá. Aos poucos, espero colocar tudo aqui. Aliás, foi nessa primeira tentativa que comecei a bagunça. Mas, tudo bem, a ordem dos posts antigos só tem mesmo muito sentido para mim.
O pior é que tudo isso aconteceu justamente no momento em que não fui até a página porque eu estava muito ocupada, escrevendo justamente sobre blogs pra revista de um amigo meu. Que drooooooga! Bom, como os caras estão ensaiando voltar, vou ficar na torcida para que tudo tenha se normalizado quando a revista sair. Se não... paciência! O que está feito já foi!
Amanhã vou ver se tenho saco pra reeditar aquilo. O pior é que fiz toda a paginação, capturei as ilustrações etc.