sábado, abril 20, 2002

Ontem conheci uma amiga virtual, uma mulher. Vejam vocês: meus contatos internéticos com estranhos nem sempre têm em vista sexo e romance. Eh, eh, eh..
Coincidentemente ou não, tal qual outras grandes amigas (Rita e Márcia), Aurora também é de Escorpião. Ela veio ontem de Curitiba passar o final de semana em SP e buscar a filha. Entre um suco e jantar no chinês, falamos um bocado de nossas vidas, durante mais de quatro horas. Foi muito legal. Tive a certeza de ter amarrado uma amizade verdadeira. Há coisas que só outra mulher entende.
Quem me apresentou à Aurora foi Haiaeiel. Ele achou que eu poderia ajudá-la, mostrando meu modo de viver e de encarar o mundo. Que nada! Acho que aconteceu o contrário. Eu é que parei, um tanto pensativa, diante de uma mulher que durante a vida toda teve um único homem, e terminou em flagrante um casamento de 25 anos. Parei pra pensar, sim. Mas não me fez sentir culpada não. Continuo convicta na minha idéia de que “ninguém é de ninguém”.
Claro que isso tudo que estou comentando aqui tem a ver com Julius. Digo que não, que não importa, mas é claro que às vezes sinto muita vontade de amanhecer ao lado dele. Aliás, na quinta-feira comentei isso quando estivemos juntos. Muito sutilmente ele deixou a entender que seria bastante arriscado ficarmos para o café da manhã no flat. Ele está certo.

Falando de Julius... Quando penso que nunca tivemos uma noite como aquela, a próxima sempre supera a anterior. Aquela sensação de infinito, de eternidade, de que palavras são completamente desnecessárias. Com ele, todo meu conceito sobre “declarações de amor” foi por água abaixo. Toda minha vida, antes dele, achei superimportante dizer “eu te amo”. E percebo que nunca pronunciamos tal frase. Na verdade, tenho muito medo de fazer isso. Tenho medo de ouvir...

Na quarta-feira conheci um gato de raça. (Quatrocentão, desfilou toda árvore genealógica, desde o séc. 16) Tem olhos azuis e é muito meigo. Pena que seja um tanto miudinho e um tiquinho diferente da foto. Mas o e-mail na mesma noite, os telefonemas, as sutilezas... ai, ai, ai... Estão mexendo comigo sim!

segunda-feira, abril 15, 2002

Esta frase salvou meu dia:
“Parabéns pelo novo livrinho ! E a introdução está muito boa !!!Você tem um estilo ótimo de escrever, eu diria íntimo... como se estivéssemos conversando.”
O e-mail do Fábio chegou novamente num dia em que comentei em casa que faz um bocado de tempo que não mando umas revistas para ele. Revirei os repartes e não encontrei muitas coisas que me motivassem a ir ao correio.
O que tem de especial nessa simples frase?
É que mandei o texto para um bocado de gente. E só ele leu pensando em mim, como se estivesse me vendo dissertar um assunto. Eu acredito, sinceramente, que o que existe entre nós é algo muito especial. Ultimamente temos “conversado” pouco. Mas raramente passamos uma semana sem pelo menos um recadinho. Ai, que saudades! Hoje chorei com tantas lembranças... Visitei a página da empreiteira e achei umas fotos dele. Fiquei orgulhosa!