quarta-feira, setembro 11, 2002


O mundo todo relembrou 11 de setembro... Como dissemos há um ano, todos nos lembraremos do que fazíamos naquele dia. Lembrei-me de que liguei para Julius, ainda morando em Campinas, para comentar a morte do prefeito... Conversamos várias vezes pelo celular, enquanto testemunhávamos pela tv... Estava aqui, com minha família, e nao consegui controlar o impulso, a vontade de saber o que ele achava. Senti que era recíproco. Eu fiquei sabendo quando liguei pro pessoal de lá, pra ver se eles trabalhariam no dia. Um dos desenhistas falou: "tá vendo tv? liga". Imaginei que estivessem caçando o assassino pelas ruas, com transmissao ao vivo. Liguei a tv bem na hora em que acertavam a segunda torre. Custou a cair a ficha. Não consegui mais trabalhar no dia. Desde a rebelião, em fevereiro, e depois o sequestro da filha de SS, vi tudo com o coração na mao.

Estou estranhando o sumiço do meu amigo Cuiabano, um árabe em NY. Naquele dia, liguei pra família dele, aqui em Rio Verde. Ele ficou direto na net, embora nao conseguisse telefonar. Fiquei emocionada com o relato dele... olhando tudo ao vivo, de Manhatann. Diferente de ver pela tv. Era uma pessoa "real", um amigo meu, que estava lá, in loco. Eu só falei pra ele nao ir pra rua. Seria perigoso demais, na situação dele. Em nenhum momento ele reclamou de perseguições. O chato foi que o pai dele morreu uma semana depois, em Jerusalém, e ele nem pôde ir para lá.

segunda-feira, setembro 09, 2002

Desde a semana passada, estou tentando transferir este blog ou criar um novo no site da Globo. Mas... nada.. Tenho cadastro lá, com meu nominho verdadeiro, desde que o site entrou no ar... e nadá. Dá página inexistente. Que droga! Melhor ficar por aqui.. Afinal, em time que está ganhando, nao se mexe, não é mesmo?

Esta noite tive outro sonho detalhado. Ia escrever "estranho", mas até que não foi tão estranho. Sonhei com minha amiga Ângela, que mora em Campo Grande. Ela ficou de aparecer em Sampa em julho e nunca mais tive notícias. Nosso último contato foi por telefone, em junho. No meu sonho, a coitada tinha largado o marido e os dois filhos (acho que têm 10 e 9 anos) para voltar a morar aqui, no apartamento que ela tinha quando solteira, na Nestor Pestana.Na vida real, o apê era alugado, mas no sonho, era dela mesma e ela o mantivera desocupado todos esses anos (uns 12) para essa eventualidade. Sei que a reencontrei na av. São Luiz e ela estava finalmente aliviada de ter se livrado daqueles três (marido e os dois filhos).

Hoje tá frio, chove.. mas, apesar da chua, o tempo parece estranhamente seco.

Tava demorando a acontecer. O ex-Lament@vel, ex-Mini-monstro e ex-Infame detonou o blog outra vez. Eu acho que ele passa o endereço, mostra o texto e depois de arrepende. Agora, só aguardar novo e-mail, comunicando novo endereço. Pára com esse suspense, rapaz!