sexta-feira, março 28, 2003

Confesso que não postei nos últimos dias porque estou chateada. Sim. ´Foi com comentário feito por uma amiga.
Ela disse que eu parei de "dividir" as coisas com ela desde que comecei o blog.
Agravou-se com silêncio de outras pessoas e também com ponto de vista de outro amigo. Nesse caso, coloquei o tema para discussão e acabaram pesando os pontos de vista negativos. Não sei por que isso acontece...

O caso é que, ela se recusa a ler sobre minha vida num blog aberto para toda a comunidade internética. Nao pode entender que eu tenha muitas pessoas com quem compartilhar meus pensamentos. Ela diz que eu perco o gás depois de postar. ..

Não é bem assim...
Há pessoas para quem escrevo em particular. Detalhes diferentes dos que coloco aqui.Também falo por telefone com outras tantas pessoas, pelo ICQ, pelo MSN. E também há aquelas com quem partilho meus pensamentos apenas ao vivo.

Não é a antiguidade que torna uma amizade especial. Se assim fosse, nossos pais seriam sempre nossos melhores amigos. Entetanto, nem sempre falamos de tudo com eles. Nem com irmãos. Para cada necessidade, a pessoa certa para conversar.

Tudo tem de ser espontâneo!

Claro que existem algumas pessoas que nos entendem até sem falar. Não é, Edvaldo? Não é, Fábio? E outras pessoas... nao adianta a gente explicar mil vezes.

E quanto a coisas do coração. Há aqueles momentos mágicos que a gente tem vontade de guardar só pra gente.
Há aquelas sensações tão especiais que não dá pra dividir, de medo de ser piegas.


No meio de algumas tristezas e melancolias, o amor especial que vivo é mesmo algo tão único e maravilhoso que dá medo de falar. Pareço aquelas personagens chinesas de Pearl Buck. Tenho medo de falar e atiçar a inveja dos demônios. Talvez medo de atiçar olhos-gordos. Medo de me vangloriar demais... Chega a doer o fundo dos olhos!




Também estou meio triste porque meu amigo "especial" fechou o negócio dele. Acabei de saber pelo blog de um dos filhos. Sabia que aconteceria a qualquer momento. Mas esperava que conseguissem vender.

Sei que são todos pensamentos muito egoístas. Estou pensando em mim...

===========================

Pelo menos tive notícias do Fábio. Também não são boas. Periga pararem as obras definitivamente, em julho. Sei que ele é profissional de primeira e certamente será alocado para outro lugar melhor. Tomara que continue no Brasil. Me dá um aperto no coração. Logo agora... Tivemos tão poucas chances de estarmos juntos...

Fico sempre na torcida para que todas essas mudanças sejam para melhor.

Acho que somos mais autênticos quando falamos com nossos botões. Ao nos dirigirmos a uma determinada pessoa, usamos linguagem para aquela pessoa. É diferente quando falamos com a gente mesma.