sexta-feira, setembro 05, 2003

Tive um dia de cão ontem. Problemas domésticos. Nem vou entrar em detalhes, porque já tem muita gente lamentando nos blogs da vida. Vou me concentrar na parte boa.

Finalmente, depois de longo hiato, consegui conversar com calma com Julius. Ele veio anteontem a SP. Nem deu pra matar saudades. Mas foi muito confortante. Pra variar, nos vimos na Santa Efigênia, enquanto ele resolvia as coisas. Só ontem, nos intervalos das confusões, botamos assuntos em dia. Tenho que aprender, de vez, que ele só me procura quando está bem. Ou pelo menos quando está caminhando para solução dos problemas. O que posso dizer? Ele é mesmo único! Está certo mesmo em não me trazer problemas que eu não possa ajudar a resolver.


O que mais tem na internet é papo sem pé nem cabeça... Você fala uma coisa e o cara, do outro lado, fala outra coisa. Tudo fora de sincronia. Não, não é o modem, não são as portas. São as cabeças mesmo.

Devo estar naqueles dias de "lua fora de curso" preciso consultar meus gurus astrológicos. Botar minha aura no lugar, segundo os messiânicos. Acho que só sexo tântrico pode resolver! Eh, eh, eh!

quarta-feira, setembro 03, 2003

Hoje resolvi ir ao supermercado na hora do rush, ou seja, na hora do almoço. Fui ao Pão de Açúcar Angélica, fingir que sou rica. Fui pra buscar hambúrguer Bassi (uma delíícia, eu mereço), já que não me apetecia comer nada que tinha em casa e só em pensar em feijoada nos quilos da vida, me desanimei.

Fora o hambúrguer, comprei pizza vegetariana, daquelas chiques, de caixinha preta, e mais umas massas.

Justamente quando eu estou na fila do caixa, começa um burburinho. E uma perua falando alto:
- Você tem contato com a diretoria, fala com Abílio Diniz?
Um moço, de costas pra mim, responde timidamente:
- Tenho...
E a mulher:
- Entao, fala pra eles providenciarem tomate seco sem agrotóxicos. Tomate é uma das coisas que leva mais agrotóxicos. E seco então.
- A senhora deve escrever para a diretoria e explicar...
- Eu já fiz isso, mas eles nao providenciam! ( quase gritando)
E todo mundo olhando, rindo amarelo... E eu, bem ao lado do rapaz. E ele, olhando em volta... Dirige o olhar para MIM!
Minha nossa! Até passou o frio. Era ELE! Olivier Anquier!
Ai, ai, ai!
E todo mundo quase desmaiando: empregadinhas, repositoras, velhinhas judias!
E eu?
Muito naturalmente, peguei um pão da estande dele, como se fizesse isso todos os dias!
Eh, eh, eh!

terça-feira, setembro 02, 2003

Balanço do dia:
- Não comi dobradinha
- Não fui à Santa Efigênia (não exatamente)
- Comi galeto com o tal Doutor. Foi legal. Botamos assuntos em dia. A crise. Ele fechou um dos consultórios, tá com menos cabelo (agora quase nada) e parecia cansado. Achei com jeito de beeeeeeem mais velho do que eu. Mas, na verdade, são apenas duas semanas.
- Não trabalhei (não considerando leitura trabalho concreto).
Nova confusão com amigos homônimos. Desta vez foi Nelson. Eu estava no centro da cidade, zanzando pelo Arouche, na "Tia Langerie", namorando umas coisas lindinhas, quando o celular tocou. Atendi meio sobressaltada. Juro que vi código 19.. mas era 16... Era o capitão. Ainda bem que ele falou logo o nome da cidade. Só que, aí, meu susto foi maior ainda. "Que aconteceu?" - foi minha primeira reação. Ufa... foi só um susto mesmo. Ele só queria um CD. Disse que vai mandar uma viatura pegar amanhã.

Ando sobressaltada e assustada sim. Vários acontecimentos em suspense. Umas coisas tristes, outras assustadoras mesmo.

Todo mundo quer informações privilegiadas. Eu nem quero mais ter. Tô com medo. Ali com Regina Duarte!
Cheeeeeeeega! Sou "cavalheira" uma vez, duas.... Depois, acabou!

E depois... já falei aqui antes: se um dia eu pagar a conta, virou amiguinho. E amiguinho a gente pode abraçar, mas nao beija na boca nem pensa em ir pra cama com ele!

Afinal, quem é que gasta uma fortuna em cremes, cabeleireiro e langerie? Nós ou eles?

Bom... tem uns homens que gastam também... e são uma delícia. Mas aí é outra história! É o tal metrossexual! (nao sei mais se com um ou dos esses)
Mais protestos por ter citado Kate e Luiz. Mas foi só porque eles são blogueiros! E só um blogueiro entende outro!

Bom... hoje é dia de bater pernas e comer dobradinha!
De fazer as unhas e ir à Santa Efigênia!

segunda-feira, setembro 01, 2003

Ah... Kadu gritou quando falei só do Luiz e da Kate. Tá bom... Tem o Kadu e também o Marco, lá de SC! E, de vez em quando, o Zé Luís!
"Prezado cliente, estamos com dificuldades técnicas em algumas regiões. Por favor, aguarde! Telefônica: a nossa ligação é com você!"
Pelo jeito, ainda tenho pelo menos dois leitores ativos: a Kate e o Luiz. O resto... não sei!


Quase meio-dia e meia e o termômetro do pc marca 17 graus. Meu astral melhorou bastante. Talvez seja Marte se afastando da Terra, talvez seja Lua entrando em Escorpião. Tive uns dias melancólicos demais.

Hoje, as coisas melhoraram com um e-mail do Dr. Carinho. Que coisa bacana! Depois de quase 3 anos e dois encontros rápidos - uma "consulta" e um almoço, ele me reconheceu no PP! Fiquei feliz. Vou marcar outra "consulta" no novo consultório. Está na hora de pensar num multifocal ou semelhante mesmo. E depois, ele tá bem pertinho... Acho que não devo desprezá-lo. Pelo menos agora vou sabendo como ele é. Aí, não vou me chocar com o fato de ele ter omitido certos detalhes! Vai ser legal. Adoro pessoas espirituosas! Tomara que ele não esteja com a agenda cheia! Se o papo for bom, postarei depois!

domingo, agosto 31, 2003

Ele some, eu choro...
Ele volta, eu sorrio!
Meu Deus, que frio!

Ontem dormi a tarde toda. Que delícia! Sonhei, sonhei e sonhei. Sonhei que tinha 18 anos. Eu, Cris e Ângela. Ângela é única amiga assim antiga (nos conhecemos aos 12 anos, mas amigas de verdade, nos tornamos mais tarde, lá pelos 17) que continua a mesma. Digo: nossa relação não mudou nada, falamos do mesmo jeito, embora com palavras diferentes (ela, com estranho sotaque espanholado e vocabulário americano). Porém aquela Cris, como a maior parte das minhas amigas de adolescência, não existe mais. E meu sonho se centrou justamente na Cris. Eu e Ângela fomos visitá-la na casa em que morava com os pais, na Cohab de minha cidade. Ela havia tido um bebê, uma menina (na realidade, ela teve um menino, mas só lá pelos 30 anos).

A causa do sonho? Foi o Rui. Minha sobrinha me mandou um e-mail na sexta, dizendo que foi a um órgão público da cidade e encontrou Rui, que contou a ela que fora meu colega de escola. Nossa, que surpresa! Não tinha notícias dele desde os nossos 18 anos!

Quantas vezes tive vontade de pegar o telefone e ligar pra essas pessoas... Completei algumas ligações, mas nunca consegui contato. Minto. Uma vez, liguei pra casa do Zé Luis, que era meu par fixo quando terminei o segundo grau. Ele era mais velho e foi meu padrinho de formatura no curso técnico. Nossas melhores fotos, aquelas tiradas por fotógrafo profissional, ficaram com ele. Eram fotos para o álbum. Liguei pra casa dele, expliquei tudinho pra mulher dele. Ela disse que sabia onde estavam as fotos. Na casa da sogra. Ficou de providenciar... Adivinha!
Bom... Se eu fosse ela e soubesse onde estavam essas fotos, teria botado fogo, igual fez a Heloísa na novela das oito!