quinta-feira, outubro 09, 2003

Resisto à tentação de postar aqui o e-mail que recebi de Bariloche. Belíssima narrativa, descrição cinematográfica. Digna do amigo que concluiu mestrado em comunicações com louvor. Infelizmente os detalhes do texto o comprometeriam em seu trabalho.

Chuva em Sampa. Noite às 15h30. O vendaval abriu uma janelinha. Fui fechar e estourou um vidro. Um estilhaço cortou meu braço. Ficamos desesperadas, eu e minha filha, para fecharmos o buraco antes que a água caísse. Conseguimos encaixar uma placa de madeira, segurando na parede com um suporte de isopor que tínhamos em casa.

Não contei aqui antes, mas o neto do desenhista Nico Rosso me escreveu, devido ao post onde o citei indiretamente, aqui no blog. Foi quando falei de Lenita e Helena Fonseca, duas grandes "decepções" que tive sobre figuras de minha infância.
Fiquei emocionada. Esse Google (imagino que foi o que ele usou) é fantástico!
Talvez veja o moço num evento, no domingo. Ele me falou pra olhar a fotinha na página dele. Vou tentar, mas lá vai ter montão de gente. Pensei em enviar minha foto pra ele. Seria mais fácil ele me achar do que eu achá-lo. Pensei. Mas não deu coragem. Que bobagem!

**************

Sei que ando deixando de lado muitos assuntos importantes. Algumas coisas são de propósito, por causa das pessoas que lêem. Não quis que interpretassem como um cutucão. Já fiz uns posts com esse objetivo.

Mas... Agora que a poeira assentou, posso falar no assunto. Na semana passada (não me lembro bem o dia), acabei dando um chega-pra-lá definitivo no professor de Literatura. Fiquei chateada. Não queria colocar as coisas nesses termos. Gostava dos papos pelo msn.
Mas não agüentava mais. Pena mesmo. O começo foi tão legal. Eu até mandei uma foto pra ele, só porque não pediu. Agora, deu de falar pra eu colocar uma foto mostrando os olhos, etc.

O estopim de nossa discussão foi quando enviei para ele umas fotinhas que fiz com a digital que o Fábio me emprestou. Uma Cybershot 10x fantástica. Foco laser e tudo. Me diverti à beça no final de semana e esnobei os efeitos pra todos os amigos. Não é por nada não, mas consegui umas imagens belíssimas. Usei até uma lente panorâmica para pegar a cidade da minha janela. Todoso os amigos fizeram comentários positivos. Mandei pra ele uma foto tirada em uma das ruas da Liberdade, onde eu aparecia, de longe.

Bom... Tinha saído de casa com roupas contrastantes: calça turquesa e blusa pink, cores desta primavera. Não estava com nenhuma pose de manequim, isso é verdade. Mas, dava pra se ter idéia da silhueta. Acho que até que não estou mal. Os meninos que viram elogiaram as minhas pernas.. eheeheh.. Mas o coroa... bah! Disse que a foto tinha defeito! Que ficou uma sombra na borda! Pode?
Fui conferir a foto. Até abri no Photoshop. Olhei bem olhado. Não era melhor foto do dia, o objetivo era focar os "toriis" do bairro oriental. Mas longe de estar borrada ou com manchas! Só pode ser defeito no monitor dele! Falei isso e ele ficou de conferir em outro computador. E nunca mais apareceu!
Tava ainda indignada, p... da vida, quando meu querido leitor de Tubarão apareceu. Contei pra ele. (Ele tinha visto a foto no domingo, junto com outras). E ele disse: "Manda ele à m...!"

É o que deveria ter feito na lata, na hora! Por que não pensei nisso antes?



quarta-feira, outubro 08, 2003

Ontem, com a esperada chuvinha, foi um dia de muitas confusões. Sensação que tive é de que o ar estava realmente muito carregado. Pensei que hoje seria um dia igual. Que nada. O céu se abriu para um dia sereno, céu limpo, com ar de primavera, apesar da poluição.

A internet teve panes localizadas. Penso que ainda sejam por conta das tais "atualizações tecnológicas". Uma hora parou o icq, outra hora parou o hotmail/msn. Pelo menos, agora não está sendo tudo de uma vez. Não creio que sejam problemas daqui, pois meu amigo de Cuiabá também se queixou de problemas semelhantes e ele usa outro tipo de conexão/provedor. Pra variar, fiquei um pouco estressada pois hoje foi o dia de aguardar notícias de Eduardo, de Bariloche. Estou curiosa para saber como ele se saiu. Agora, por exemplo, estou escrevendo desconectada, para postar quando as coisas se normalizarem. As interrupções são freqüentes. Mas, já prevendo pelo pior, pelo menos adiantei os trabalhos na noite de ontem. Até bom, que deixo os papos-furados e executo as tarefas pendentes.

Por enquanto, vou ficar devendo umas historinhas aqui. Minhas e de amigos.

terça-feira, outubro 07, 2003

Escrevi pouco pois ando meio aborrecida.

"amizades realmente evoluem, assim como o amor. E nem sempre essa evolucao é para melhor. As pessoas se modificam mesmo, as vezes se aproximando, outras vezes se afastando. Quando se afastam e não é o que a gente gostaria, ficamos tristes, tentamos evitar, mas acho que nem sempre é o melhor a fazer. Existem tantas possibilidades na vida, tantas outras pessoas que podem surgir. "


O texto é de um e-mail que acabei de receber na tarde de hoje, do Fábio. É que comentei com ele sobre minha chateteação em relação a algumas amizades que andam definhando e também outras que perdi e outras que nem engataram direito.

Algumas passaram feito cometas ou estrelas cadentes, como dizem. Eu nao persigo nem uma nem outra. De repente, tem momento para curtir. Nesta fase, não tô a fim. Só quero a luz do Sol! Ou, quem sabe, a Lua. Ou muitas estrelas, que nao caiam nem vifem buraco negro!

Tenho que botar na cabeça que não devo me aborrecer com essas pessoas. Mas acabo me aborrecendo!