quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Minha fitinha do Senhor de Bonfim caiu! Última vez que conferi, parecia firme e forte. De repente, estava sem! É... meu desejo se realizou! Na verdade, os pedidos foram dois. Deu tudo certo! Graças ao Nhoque da Fortuna, Senhor do Bonfim, Santa Sara, Santa Rita de Cássia, Virgem Maria... e também meu falecido irmão. Na hora do sufoco, a gente apela pra todos, né?

Ainda bem que o carnaval acabou logo.

Que pena... O Luiz detonou o blog dele outra vez. Garante que não terá recaídas. Mas duvido. Só espero que não se esconda de mim! Já tava viciada nele!

Duas semanas que minha filha tá no quartel. Nossa... nunca imaginei militar na família. Muito menos que fosse mulher e justamente minha filha! Cresci com medo deles. Nossa geração aprendeu a pensar o pior quando eles estavam no poder. Que vai ser dos jovens de hoje? Vão ter horror de petistas, de quem diga "companheiro"!

Estou aprendendo com ela e com amigos militares a ter outra visão desse universo. É tudo novidade. Para eles, pessoas se classificam em civis e militares. Que estranho... Já estou quase me sentindo um deles!
Só quem vê de perto entende o sentido disso, de gente cheia de ideais, esperanças... de jovens que deixam a mordomia, a vida cheia de mimos, acorda com a alvorada, malha e ainda estuda 10 horas por dia e faz plantão no carnaval.
Começo a acreditar que quando esses jovens chegarem ao comando, tudo vai melhorar!

Se estão fazendo lavagem cerebral, certamente, atinge a família toda!