quinta-feira, março 04, 2004

Tô com saudades de algumas pessoas queridas.

Cadê você, Marco?

E você. Luiz? Será que ainda vai ler aqui, de vez em quando?

Escrevi pro Fábio. Ele respondeu em seguida. Que bom! Você continua o primeiríssimo e mais querido de todos! Pode crer que sim, apesar de nos falarmos tão pouco agora... e de você nunca mais ter tempo pra ler aqui. Quando me lembro de "nossa história" toda, fico emocionada. A cena de Casablanca... Ai, ai, ai... Amigo de verdade está acima de tudo... mesmo que tenhamos feito "até sexo" rsrsrs!




Pesquei um pedaço do e-mail da minha amiga. Ela disse:

"Hoje, agorinha, antes de começar a escrever, dei um sorriso meio forçado pra Deus. Não sei se acredito em Deus. Acredito em pessoas como você."

Eu também não sei se acredito. Mas agora vivo um momento em que quero acreditar. Já tive fases de não querer acreditar. Tive outras de tentar e não conseguir. Tive monentos em que pensei ter provas de que Deus existe. Agora, não sei... Acho que faz bem acreditar. Acho que tenho sido tão contemplada que seria "um pecado" não crer. Talvez seja sorte... mas, por que umas pessoas têm sorte e outras não?

Pois eu quero acreditar que eu mereço!

Hoje estou feliz! Consegui vê-lo pelo Msn... Não foi primeira vez, já tinhamos experimentado antes, há uns 6 meses. Foi rapidinho e as palavras muito poucas... mas deu pra ele ver minha foto nova e dar um sorriso. Fiquei feliz!

O professor disse quem quarta que vem pra SP. Bom... eu acho que ele se esqueceu deste blog. Melhor assim. Sempre que ele lia, vinha encrenca. Agora, vou escrever achando que ele não lerá.
Fico tentada. Acho que não vou vê-lo.
Quarta-feira é um dia cheio de "compromissos". É a tarde de folga da minha filha, o dia do Alberto vir ao hospital...
Não sei ainda qual será a prioridade.
Minha consciência manda ir ver Alberto. Antes disso, preciso conseguir um ou mais cartuchos do Gameboy que prometi passar para os meninos dele. É outra pessoa de quem cheguei a ficar com raiva, pela maneira rancorosa com que encara a vida. Brigamos mais de uma vez. Mas resolvi repensar sobre ele. Devo entender que, acima de qualquer coisa, somos amigos. E eu fico emocionada toda vez em que ele me liga e diz que eu sou o único elo que restou entre ele e a civilização. Parece que é uma triste verdade. Hoje ele telefonou pra avisar que a linha dele voltou. Como disse antes, nesta minha fase samaritana, é muito bom deixar alguém feliz. E às vezes custa tão pouco pra gente!
E aí, eu penso: se custa tão pouco, por que não separar umas duas horas do meu dia pra ver também o professor? Ou será encrenca? Até lá, vamos ver como segue o papo... Melhor parar de cutucar o homem, né? Mais sensato restringir o papo à Literatura.

Ah... antes que me esqueça:
Nada do que programei pra hoje deu certo!
Fiquei esperando a ligaçao da amiga que chegou da Itália... e nada!
Tentei uma brecha para ver uma pessoa... mas o celular não atendeu. Então, mudei os planos. Achei melhor tratar de trabalhar, lavar roupas, dar um jeito na bagunça, arrumar o computador.
Se não faço assim, acabava só ficando na espera, não fazendo nada acontecer.

Pronto, compensei o silêncio... pelo menos das últimas semanas!





quarta-feira, março 03, 2004

Pra que magoar as pessoas se basta tão pouco para fazer alguém feliz? E realmente, a melhor coisa do mundo é deixar alguém feliz, é poder fazer bem pra alguém...

Hoje recebi outro e-mail lindinho de minha amiga Alice. Lágrimas correram das duas vezes em que li, com intervalo de umas três horas. Ela também ficou emocionada com o que escrevi na noite de ontem pra ela. Puxa, é muito bom ter amigas assim: gente que nos entende, que tem sensibilidade semelhante. Pelo menos não fico me sentindo um ET.
Fiz as pazes com o velho amigo. Ou melhor, ele nem ligou que eu gritei com ele e mandei "procurar sua turma"... Eh, eh, eh. No mais, foi paranóia minha. O telefone dele andou com defeito, por isso não me atendia. Já achei que o cara tinha colocado bina e resolvido me ignorar. Hoje criei coragem e liguei pra ele, pra ficar numa boa ou chutar de vez o pau da barraca. Estou aliviada. Apesar de ele ser figurinha difícil, a gente se gosta. Amigos têm de entender as diferenças.

Também respirei fundo e liguei pra "ele". Medo de causar alguma confusão. Atendeu animado, pareceu feliz. Ufa! Morro de vontade de ligar toda hora, mas tenho medo. Depois daquela confusão dos grampos, ou ligo de orelhão ou... tenho de me policiar muito! Por falar nisso... Já se passou um ano e não contei sobre o lance dos grampos. Pois é... quase entrei numa tremenda fria! Mas consegui escapar e sobreviver! Fiquei escaldada e morrendo de medo! Hoje, só falei: "Olá... feliz aniversário.. tá tudo bem? Mandei e-mails.."
Fazer o quê? Não se pode ter tudo... É pouco, mas... já ficamos felizes!

Falei também com uma pessoa que me mandou um cartãozinho muito gentil e galante. Inicialmente, pensei em ficar quieta, pra não dar idéia de que estou dando chances... Mas, depois... achei que seria muita desconsideração ignorar uma gentileza. Foi legal. Batemos um papo gostoso. Senti que fez bem pra ele também.

Como disse, eu estou de bem com a vida!

Ontem, fui "tomar café" com meu amigo Fiscal. O café foi das 15 às 19 horas! Nossa.. Pior é que foi tanta coca e tanto café que quase não consegui dormir! Mas foi muito bom! O homem é muito, muito gente fina. Que inteligência! Essa foi outra sorte grande que acertei na Internet, como falei. A gente já se conhece há pelo menos uns 5 anos! Voltei feliz, com a auto-estima em alta!

Agora vou fazer umas comprinhas na farmácia homeopática.


terça-feira, março 02, 2004

Tive uma briga feia com um velho amigo, um coleguinha que conheço há uns 25 anos. Fazer o quê? O cara me ligou pedindo indicação de diagramador e fotógrafo. Aí, encrencamos por causa de detalhes técnicos. Imagina só o infeliz me dizer que foto de digital "não presta". Coitado... Espero não ficar defasada que nem ele. Sei que corro esse risco, mas espero que demore um pouco!


=================

Como é bom o papo com gente inteligente! Pena que aconteça tão pouco... Geralmente essas pessoas estão sempre ocupadas! Ou talvez achem a gente muito sem graça!
Amanhã é niver dele... Tão difícil esta situaçao de não podermos comemorar juntos. Tem hora que isso pesa... E o pior: fico cheia de dedos até pra telefonar. Vi que todos na casa dele também andam quietos.. Quase todos os dias, espio o blog de um dos meninos. Tem duas semanas que nao posta. Sinal de que as coisas vão mal. Fico com o coração apertado... Mas, o bom é que não falamos disso. Muito diferente daquela outra pessoinha, com quem acabei me enrolando toda. Dá vontade de chorar. Mas sei que não é hora e nem está certo reclamar. Já ganhei na loteria duas vezes!

Bola pra frente! Já tô ajeitando o cabelo, vou fazer as unhas... e vou ver o Fiscal! Acho que sou mesmo pessoa de sorte, com certeza! Essa foi outra megasena que acertei!
Minha amiga que se casou com italiano que conheceu pela Internet chega hoje, pra passar um mês aqui no Brasil. Aproveitei a novidade pra telefonar ontem pra outra amiga dos velhos tempos. Foi legal. Mas... por que será que eu não consigo mais fazer novos amigos virtuais? A pergunta que todos fazem: mudamos nós ou mudou a internet?

Complicado ficar filosofando...
É pra nao ficar batendo na mesma tecla de sempre que quase não tenho postado.
No mais, estou tentando trabalhar, trabalhar, trabalhar.

Também não quero exagerar na corujice, falar das peripécias da filhota. Mas não me sentia assim desde que ela foi pela primeira vez ao Jardim, saindo do Maternal. Um dia vem animada, outro dia, chega cansada, desacorçoada. Sei que está difícil... É dureza mesmo. Acredito que a parte mais difícil tenha passado. Mesmo assim, tem montão de coisas pra enfrentar. Eu mesma não havia refletido sobre as reais dificuldades do curso e da carreira.