quinta-feira, março 11, 2004

Comprei dois kokeshis lindinhos pra filhinha do meu amigo. Sempre que vejo kokeshis, me lembro da história de "Oshin", o maior sucesso na teledramaturgia japonesa. A personagem principal conservou ao longo da vida um kokeshi que ganhou de seu amigo comunista, nas montanhas, quando ela tinha uns 5 anos. Do mesmo modo, eu também tenho um par de kokeshis, únicos brinquedos que guardei de minha infância. Foram presentes de minha avó materna. Estão encardidos, manchados, mas me acompanharam pra todo lado.

Eu penso que aniversário de um ano deve ser algo muito especial, como foi o de minha filha. Daquela data, conservei muitas lembranças, presenteadas por amigos queridos, muitos dos quais já se foram... outros que eu acho que nunca mais verei... Um coelhinho rosa de tranças e franja, por exemplo, foi presente de "Paul River", como se denominava um velho amigo letrista. Ele se dizia o "vovô preto" de minha filha. Que saudades... do tempo e do velho Paul, aquele embaralhador de letras. Um grande artista.

Naquele dia, às voltas com o italiano, marido da minha amiga, também me bateu uma saudade imensa do grande Óvio... Ri sozinha ao me lembrar da cena em que ele jogou uma melancia pro alto e ela esborrachou no teto de nossa sala de trabalho. Hoje até encomendei uma revista Capricho do final da Década de 60, para ver as letras dele...
Muitas e muitas vezes pensei em buscar por Danilo, o filhinho dele... Quem sabe?



============================


O desânimo e a moleza quase me derrubam...
Tava distraída quando Julius chegou no MSN. Ainda não sei o que ele tem de tão especial... ou sei? Mesmo com poucas palavras, tudo muda quando o vejo, seja lá de que forma for!

Não se trata de cegueira de paixão. É algo mágico, sim!

O que sei é que bastou a presença dele, ali no cantinho do monitor, pra fazer todo o trabalho que fiquei enrolando há dois dias! Em poucas horas, consegui concluir!
Acho que é isso: vibrações energéticas! E ele só me procura quando são positivas!
É o que acontece também quando chega um e-mail do Fábio. Não importa o que. Pode ser uma piada, um pps...

Porém, há pessoas que nos sugam... Devem ser os tais "vampiros emocionais", aquele tipo de reação que seca uma planta, dá quebranto numa criança... Eu preciso tratar de fugir disso!

O jurista enviou a obra dele pra minha filha. Ela ficou feliz. A dedicatória foi o máximo: "Para a futura guardiã de nossa segurança, sincera homenagem do autor..." Lindo, né? Eu até fiquei emocionada!
Acho que não posso reclamar de falta de sorte com amigos virtuais! Até um autor famoso de livros jurídicos eu conheci!




quarta-feira, março 10, 2004

Esqueci de retificar uma coisa: o lance do "Tiquinho", o moço que me procurou depois dum tempão após um assunto mal resolvido. Só agora é que caiu a ficha: foi há dois anos! Bem que eu achava estranho... Claro que são dois anos! Afinal, em novembro fez um ano que rompi o papo com aquela uma de BH! Nossa.. entao, o lance foi mais estranho ainda! Ginko Biroba?

Nossa... Tantas coisas acontecendo... Nem tive tempo de contar das minhas desventuras de ontem com minha amiga que se casou com italiano que conheceu pela internet! Passsei boa parte do dia com o casal! Foi hilariante! Fiqueim muito feliz em revê-la. E mais ainda ao constatar que ele é um sujeito bacana! Italiano de legítimo: muito teimoso, escandaloso... autêntico! Fazia tempo que não tinha um dia tão legal, mesmo passando em filas de repartições. Fomos à Justiça Federal, ali na praça Roosevelt, e tb ao consulado. O mais engraçado foi no shopping Higienópolis (reduto dos judeus). O local tava meio às moscas, mas quem passava olhava. Pudera! A gritaria que chamava atenção. Imagina ali no meio dos sóbrios judeus...eheheeh.

Acho que hoje não foi meu dia de sorte... Peguei maior chuva, perdi uma grana, fazendo papel de trouxa... perdi montão de coisas, até mesmo o próprio São Lonquinho! Pode uma coisa dessas? Vou lá pedir socorro, olho pro lugarzinho onde deixei o santo e... cadê? Sumiu! Não faço idéia de quando isso aconteceu!

Mas pelo menos não perdi contato com Luiz. Fiquei feliz que ele leu aqui e me mandou um alô! Tenho plena certeza de que voltará com o blog sim!
Quer uma dica, Luiz? Não faça tantas revelações que o identifiquem. E quando o fizer, dá um espaço entre as letras, pra nao ser dedurado pelo G o o g l e (assim, entendeu?) No mais: negue tudo! Mas.. cuidado pra nao ser reconhecido por aquele pé de chicória! Era uma hortaliça com características muito especiais!

Bom... Ainda não sei o que dizer sobre meu encontro com o Professor... Só que é bem diferente do que eu imaginei... áté a voz!
Vai ver que ele achou o mesmo de mim!
Ele chegou antes da hora marcada e eu saí de casa sem nem secar o cabelo. Depois, me assustei com minha silhueta refletida numa vitrine. Deve ser aquela coisa de "aura" que o Brain falou. A luminosidade que ele viu em uma de minhas fotos e que só ´alguns identificam. Hoje, defitivamente, estava com energias baixas!

Tomamos café da manhã naquela casa de pães da Liberdade... Depois, cada um seguiu seu caminho. Sem constrangimentos ou surpresas. De surpreendente, só uma camisa amarelo-gema-de-ovo (de granja). Ihhh.. a concordância de novo... Seria amarela gema-de-ovo? Deve ser.. mas soa mal... Claro que, se é camisa, deve ser amarela. Não pode ser amarelo!


Esse papo de energias... Só Julius entende... Coisa de físico (em todos os sentidos), eu acho!




segunda-feira, março 08, 2004

<strong>Por favor, Luiz... Não faz suspense... Conta pra mim onde você se escondeu! Eu já estava mais do que viciada no seu blog... Afinal, vinha acompanhando há dois anos e meio, com todas as mudanças! Não acredito que você tenha desistido! Isso não acontece! Quem começa a blogar não desiste!
Foi só eu falar... O Professor leu o blog justo hoje! E agora já fico atrapalhada. Não sei se tá certo dizer "justo hoje". Seria melhor "justamente? Bah! Tinha certeza de que ele não faria mais isso... rsrsrsr... Bom.. agora já foi... E o pior: foi depois que praticamente acertamos que vamos nos ver na quarta. É... acho que vou encarar. O Alberto que espere, tadinho... Minha curiosidade vai vencer... a nao ser que dê alguma zebra! Mas tudo dependerá da Lua...


Felicidade é...
conectar cedinho e encontrar um recadinho assim:

"Um abraço quente num dia frio,
um beijo carinhoso quando nos sentimos sozinhos,
uma caricia mais ousada para nos sertirmos mais vivos...
nunca é pedir muito..."


ai, ai, ai...