quarta-feira, maio 12, 2004

Estou um pouco triste. Uma senhora aqui do prédio está muito adoentada. Ela tem 84 anos e nós temos uma grande afinidade. Ela já botou cartas de tarô para mim algumas vezes e trocamos muitas confidências. Há dois meses ela quebrou o fêmur e colocou prótese. Há 8 anos, havia acontecido o mesmo com outra perna. Na quinta feira passada, descobri que ela estava cheia de escaras. Providenciei o que pude: atendimento médico em casa, ambulância para levá-la ao hospital para novas radiografias, etc.
Ontem, ela me pediu para preencher um cheque e ir ao banco descontar... Fiz o que ela me pediu. Quando voltei, perguntei se ela queria que tomasse providências para aumentar o conforto. Não quis mais nada.
Detalhes: ela tem uma única filha (de uns 65 anos), três netos e alguns bisnetos. Ficou viúva do primeiro marido, de quem estava separada. Há uns 20 anos, vive com outro homem, agora com 70 anos. Contam que esse casal consegui detonar um prédio inteiro nos cavalos. Jogaram a grana toda no jóquei!
Mas estou só um pouco triste. Eu acho que ela aproveitou a vida!
No blog da Cora tem um excelente comentário sobre a repercussão da reportagem do NYTimes sobre o Lula e o álcool. Curiosamente, alguns jornais ignoraram a notícia...

Pra variar, estou atrasadíssima com meu trabalho. Hoje preciso acelerar. Mas minha cabeça anda voando em outras coisas... Tá difícil.
O centro das preocupações não é nada do que vocês possam pensar! É a festa do e s p a d i m da minha filha. Nossa, que trabalhão. Pior que baile de deputantes. Produção semelhante a um casamento. Ontem, fomos providenciar o smoking do pai, olhar umas roupinhas, etc... Eu ainda não escolhi o modelito.





terça-feira, maio 11, 2004

Agora parece que tudo voltou ao normal!

Chato é que terei de me conformar com este template tão pobrinho. Mas é melhor assim do que tudo de ponta-cabeça!


Em breve, voltarei a postar alguma coisa de conteúdo... espero!

domingo, maio 09, 2004

Quando eu comecei este blog, ficava atrapalhada pelo fato dos posts ficarem em ordem inversa como todos os blogs, ou seja, com o último texto no alto da página.
Hoje, de repente, tudo ficou em ordem crescente, começando pelo primeiro dia deste ano.
Agora, revirei tudo, experimentei novos templates, mas não consigo mais deixar como estava.
Meus três leitores, que são pessoas muito letradas, descobrirão o caminho certo de meus relatos. Se entenderem tudo embaralhado, paciência!


Pelo menos agora temos umas ferramentas interativas para analfabetas em html feito eu.
Estou testando com um link pra um de meus blogs favoritos: da Cora Rónai, minha "ídala", modelo de jornalista, mãezona, internauta e ´sábia gatóloga. Por esse quesito, recomendo a leitura do texto: "Troque o seu gatinho por uma criança pobre ".


Hoje meu gatinho caçula se engasgou. Não sei o que aconteceu primeiro: se ele regurgitou um pedaço de carne e uma de suas mães adotivas foi acudi-la e piorou a situação. Ou se o coitadinho se engasgou ao ser puxado pelo cangote pela gata desajeitada. Quando vi que algo estava errado, peguei o pequeno no meu colo. Enquanto soluçava, o bichinho começou a revirar os olhos. Se fosse gente, mostraria o branco dos olhos. Mas como é siamês, ficou tudo azulzinho. Ainda bem que foi só um susto. Cuspiu o pedaço de carne e tudo voltou ao normal. Me espantei com o pedaço que ele havia engolido alguns minutos antes.
Agora vejo Donatella e Dinorah (nome provisório ainda não aprovado pelo resto da família) dormem, descobri de onde os chineses extraíram o símbolo de Yin e Yan. Certamente em dois felinos assim encaixados: () Feito dois parênteses desencontrados e deitados. Ué.. juro que vi esse caracter no meu teclado...

NAO CONSIGO...

... arrumar a ordem dos posts!

Socorro! Quero tudo como era antes!!!
Nossa! De repente tudo mudou por aqui no blogger. Que susto! Quase me perdi e custei a me lembrar da senha. Antes entrava tudo automaticamente. Agora, preciso passar por umas 3 janelas até chegar aqui! Dá uma preguiça...

Dia das Mães. Todos os anos, penso em escrever uma coisa legal. Falar da minha mãe ou da minha filha. Ou de mim, como mãe. Difícil, muito difícil. Somos três pessoinhas complicadas. Claro que tudo começou com minha mãe...

Meu Dia das Mães foi típico de mãe: lavar, costurar, passar e cozinhar! Telefonei pra minha mãe e poupei-a de uma visita estressante, correrias e presentinho ímprovisado de última hora. O papo foi bom. Consegui também ficar sem brigar com minha filha.Finalmente consegui botar todas as fardas em ordem, preguei os velcros no lugar certo, refiz vincos e bainhas. Quase toda indumentária pronta pro grande dia, daqui a duas semanas!