quinta-feira, janeiro 13, 2005

Nao escrevi mais por falta de estímulo.

Antes, tinha pelo menos uns três leitores que eventualmente comentavam algo. (Nao por aqui, que nao sei como se ativa a postagem). Meu leitor mais crítico, o Professor de Literatura, andou sumido depois do sonho doido que ele relatou no blog dele.
Atribuí o sumiço do homem à minha aparente indiferença diante do sonho e das razões do sonho... e também ao fato de ter falado em passarinhos.

Hoje, finalmente, ele apareceu. Apesar do pensamento maldoso inicial, confesso que estava com preocupação extra, como que com alguma coisa estranha pairando no ar. Aquele meu velho sexto sentido. Dito e feito: meu amigo não tá bem de saúde. Tivemos uma boa meia hora de papo. Foi muito legal. A melhor coisa desta vida é ainda poder levar algum alívio, conforto, bem-estar a alguém, mesmo virtualmente. É muito boa a sensação de uma amizade conquistada.
Aí, faço uma réplica a algo que ele comentou lá no blog dele:

É verdade... sexo entre amigos nem sempre dá certo. Mas a amizade está muito acima de sexo! E muitas vezes o sexo pode ser até ótimo mas inviabilizar uma amizade sincera... E amizades só podem ser sinceras! Se não, não é amizade!

Tô triste... Tô aterrisando...

Mas não gosto de lamentar, de falar de coisas tristes. Tento fazer deste blog uma leitura no minimamente positiva. Esperançosa. Por isso, nem consegui falar nada da tragédia do tsunami, fato tão cansativamente noticiado.

Porém, tem outra tragédia mais próxima... a do dentista-alpinista, no Aconcágua. As ligeiras pinceladas não deixaram de me remeter à amiga escaladora. Preocupações intrigantes.

Tem algo muito, muito mais próximo: as enchentes no Aricanduva, na rua de meu amigo Eduardo... A vida dele anda de ponta-cabeça com esses acontecimentos incontornáveis...

E eu tento ainda ser positiva! Vou tentar correr pra conseguir jantar com Li antes da viagem dele. É isso! Pelo menos alguém sem crises! Aparentemente. Ou que pelo menos nao se abate com essas coisas prosaicas.

Uma frase pra pensar: "Poeta é quem inspira. Não aquele que é inspirado." ( Paul Eluard, escritor francês, 1895 - 1942). Li na Flash...