sábado, janeiro 29, 2005

Novo sonho com mamãe.
Estávamos num estádio, com arquibancadas de cimento, onde ocorria uma gincana poli-esportiva, em minha cidade. Mamãe e outros idosos da colônia estavam por ali. De repente, ela sumiu e então me dei conta de que ela havia morrido. Fiquei andando por ali. Aí, de repente, ela voltou. Disse que havia ido tirar um cochilo. A cena nao era atual e sim de há uns 12 anos pois minha filha ainda era bem pequena e brincava com outras crianças por perto. Mamãe estava de cabelos bem cortados, rente ao pescoço e parte dos cabelos parecia mais escuro do que da última vez em que a vi. Depois, fomos à casa dela, que ficava no meio do mato, com jardim em volta. Entramos pela cozinha. Almoçamos. Ela elogiou meu bife à milanesa, disse ficava feliz em ver que eu aprendera a temperar tão bem. De repente, minha gata Dalila entrou na cozinha dela e foi tomar água na pia. Eu disse a ela que tinha 3 gatos. Ela perguntou quando eles consumiam. Calculei que deviam ser uns dois quilos de ração por semana. (Pensando bem seria um quilo, ou seja, dois pacotes de meio quilo). Ela ricou preocupada com as despesas que os bichanos me dão. De repente, a casa dela estava bem ao lado do estádio e as crianças brincavam ao lado. Entre elas, mamãe tentava identificar quem era filha de quem.Mencionou algumas de minhas conterrâneas. Fiquei tentanto identificar algumas delas nas faces daquelas garotas. Acho que foi um sonho bom. Fiquei com sensação de que ela vive essas situações, de pensar no futuro das pessoas. Talvez não tenha consciência exata do que foi feito das vidas de seus filhos. Mistérios da alma humana? Certamente da minha alma. Ou será espírito?


Não tenho tido paciência para escrever muito. Mas houve alguns bons acontecimentos este ano sim. No dia 20, quinta-feira, fui jantar com Li. O papo foi mais curto do que o esperado. E a comida, não era tao saborosa. Acho que estávamos ambos um tanto enfastiados e cansados. Mas a sensação foi boa... Pena que ele seja tão ocupado!
No dia seguinte, fui almoçar com outro amigo, no tal restaurante da Aurora. Comi uma salada de rúcula, alface, queijo à milanesa e morango, temperado com mel. Achei bem interessante.
No decorrer da semana, telefonema de Julius e uma aparição relâmpago no MSN. Fiquei sem saber o que acontece com ele. Disse que ficou tempos sem internet. Deve ser verdade... Penso que sejam problemas mais graves de grana, falta de perspectivas. Ele só aparece para falar dos sonhos ou quando tem algo de bom. Mas, que posso eu fazer? Nada... Só fingir que acredito e torcer para que ele acerte o mínimo... Fico de coração apertado.

domingo, janeiro 23, 2005

Já fazia algum tempo que meu hd dava sinais de pouca saúde. Porém, por preguiça e economia, vim contando com a sorte. O processador também deu um susto quando o cooler começou a patinar. Dei um um susto no processador, tirando e ajeitando juntamente com o novo cooler. Mas o tempo esquentou e, um dia, o hd nao quis mais trabalhar. Passou uma noite de castigo na geladeira, depois umas horas no freezer. Deu leitura. Porém, no recycled, tem um arquivo que insiste em aparecer com 15gb! Três dias brigando. Agora, desisti. O leite nao foi entornado completamente, acho que ainda recupero algumas coisas de lá. Porém o último trabalho... O jeito é arregaçar as mangas!

============================

Na quinta, fui jantar com Li. Novamente, às vesperas de uma viagem. Esquisita essa coisa de sermos levados a tomar atitudes porque ele ficará ausente algum tempo. É como a gente começar a sentir saudades de pessoas que vão morar em outro país, mesmo que nem nos falássemos enquanto somos vizinhos. A sensação de distância e possível dificuldade de comunicação leva a essa necessidade de vermos, despedirmo-nos de quem gostamos. Gostamos? Acho que é esse o termo correto. Há muitos amigos de quem gostamos, criamos um laço de afetividade, aquela situação que descrevemos dizendo: "de repente, viramos amigos de infância". É assim que me sinto em relação a Li... Acho que é recíproco. A idéia de que não adinta mandar um e-mail pra ele pois não virá resposta, me deixa já com saudades....