sábado, abril 02, 2005

Reações

A brincadeira serviu pra me deixar mais fortalecida.
Em busca dos culpados, muitas e muitas revelações, testando o humor, solidariedade, preocupação, bom senso... e também muito, muito egoísmo. Infelizmente deparei também com aqueles que não estavam nem aí com o porquê de tudo isso, que era a minha tristeza.

Não vou dizer que a tristeza se foi de vez. Dissipá-la de vez é um pouco mais complicado. Mas pelo menos parei de chorar, de lamentar tanto. E também tomei algumas resoluções, resolvendo pendências possíveis nos relacionamentos com os que aqui estão, no mundo virtual e no dos vivos.

Peninha que hoje, sábado, já estou com um pé na rua! Tem Hobby Art e vou ver se já renovo meu estoque de lãs para o inverno. Faça frio ou não, meus amigos e os de minha filha ganharão cachecóis nos aniversários! No ano passado fez muito sucesso e pretendo repetir. Só não quero ficar na fila das lãs! Mas é dureza escolher lãs com este solão...

sexta-feira, abril 01, 2005

De bem com a vida

Um dos tais suspeitos me disse:

Não vem descontando em cima de mim não!!! Resolveu descontar em quem só tava passando e não tinha nada com o peixe...!!?? Ou conta ou fico de mau.

E eu:
Estica o dedinho, então!
"Blem, blem, blem!
Vamos ficar de bem!"

E ele:
Antes de mais nada, vamos acertar o nosso relacionamento futuro... é ficar de mau ou ficar de mal???

E depois:
Esse negócio já tá parecendo estória da Agatha Christie... tá melembrando os 10 Negrinhos... rsrsrs No fim eram todos culpados! kkkkkkkk.

Eu:

Quer tudo explicadinho?Se vc pode ficar de bem com alguém, só pode ficar de mal.Vc nao fica de bom com ninguém...E é Lobo Mau... e não Lobo Mal...E vc ou está bem de vida ou mal de vida. O bom é estar de bem. Mas, às vezes, vc fica bem mal, se nao for bom no que faz... Pode também se dar mal na vida, se não praticar o bem. E as pessoas boas só fazem bem para nós... até mesmo pra quem é mau. E tem dias em que tentamos ser bons e nos damos mal, porque tem gente , que só beneficia os maus. Mas o bom nessa história toda é que, pelo jeito, continuaremos de bem. Se bem que, por alguns bons momentos, cheguei a suspeitar de vc! E como vc é tudo de bom , acaba tudo bem!

quinta-feira, março 31, 2005

A revelação

A tortura acabou. No final da tarde de ontem, justamente enquanto conversava pelo msn com um dos grandes suspeitos (que não foi citado aqui antes de tão suspeito que era), a criatura se revelou!

A brincadeira foi muito legal. E a Esfinge teve sucesso no seu objetivo de me fazer esquecer as tristezas!

Interessantes foram as reações das pessoas diante da brincadeira. Serviu também para que algumas delas mostrassem as verdadeiras facetas: de bem-humoradas, solidárias, participantes, instigativas a invejosas e desconfiadas... Apareceu de tudo!
Mas nem mesmo comentários negativos me fizeram perder o pique e o entusiasmo. Há muito tempo que um "causo" não me animava assim. Desde aquele lance do Budista.

Obrigada, Esfinge!

quarta-feira, março 30, 2005

TCHAM... TCHAM... TCHAM, TCHAM!

Antes da revelação, a confusão se alastrou com a frase de um dos grandes suspeitos:

"Decifra-me ou te devoro" não se aplica a mim. Sou um quase vegetariano. A vida é mais prosaica. Não sei a qual esfinge se refere. Existem muitas, em cada esquina eternizando a mesma pergunta."

E não é que a criatura tinha o mesmo estilo da verdadeira culpada? A certa altura, escreveu:

"Mas que conversa é essa sobre esfinges? Que está acontecendo? Por que u sou um dos "suspeitos"? Sou o mais inocente dos homens. "Impotente omo um santo", diria Nelson Rodrigues.

E ainda teve a lembrança de Saramago, detalhe que escapa à maioria dos mortais!

Mas, e o latim? Bom, aí podia ter mãozinha de gato, ne?

Quase devorada

E Jean ganhou 1 milhão... e eu continuo aqui, sem definição.

Levei o pessoal pro paredão e todos juram que queriam ser a Esfinge mas não são. Acho que terei de mudar o cardápio...

******************

Como comerás?

Já apresentei a proposta ao principal suspeito...

SERÁ?


Já estou na bandeja... Prepare os talheres.


* * * *

Se a minha Esfinge for blogueira deve ter visto que a atualização ficou indisponível durante pelo menos duas horas, nesta manhã. Devido à minha vida noturna, acabei perdendo a hora. Só liguei o computador por volta de 8 horas!Nossa... Há quanto tempo isso não acontecia. Será bom ou ruim?Acho que é bom. Mas não é por causa de preocupações com o "Enigma da Esfinge" apenas. É que, definitivamente, desisti da novelinha global e, com isso, meus horários mudaram. Também parei um pouco de chorar. Nisso, o tal Enigma me ajudou bastante. A mente andou divagando por outros caminhos.

Entretanto, no domingo, contrariando meus princípios, escrevi para Julius. Disse a ele umas coisas que tinha engasgada na garganta. Silêncio total até agora. Mentiria se dissesse que o enterrei. Não consegui ainda. Mas morto está.

Agora, a correria contra o final de mês!

Estou em greve até a próxima manifestação da Esfinge não desvendada.
Ou melhor, pensei em entregar os pontos e dizer: "Vem me devorar logo, criatura!"

terça-feira, março 29, 2005

Leitor misterioso

Sabia que essa história de criar espaço para comentários iria me deixar doidinha! Mas é uma doideira gostosa, que estou curtindo bastante.

De cara, achei que era aquela amiga de quem às vezes falo mal aqui por ter quase certeza de que nunca mais ousou ler este blog. Mas já descartei, pelo horário. Principalmente porque ela nunca foi de pirraças ou senso de humor. Joguei verde com umas pessoas e até agora, não caíram maduro.

Ah... Tem uma pessoinha que queria que fosse... esse ainda tá na minha mira. Conheço pouco seus talentos, mas acho-a capaz de trabalhar estilos sim. Mas por que dizer que lê secretamente? Razão de minha suspeita sobre essa pessoa é que, embora aprove meu estilo, nunca mais comentou o blog cara a cara. Talvez nosso contato ao vivo o tenha inibido. Será isso bom ou ruim? Acho que é bom...


Secretamente, pode ter aderido à leitura o meu queridíssimo amigo Eduardo. Ai, que medo!

Não pensem que me esqueci do Major estudante de Letras. Sua inteligência, astúcia e memória prodigiosa seriam capazes dessa brincadeirinha, sim! Ainda mais que ultimamente anda tão misterioso...

Outro suspeito é o Professor da FEA que ficou preocupado com a menção que fiz a ele certa feita, nos primórdios deste espaço.

Concluo que é uma senhora blogueira desconhecida a quem visitei recentemente no seu aniversário. Será? Ou talvez um dos amantes de felinos cujas páginas percorro eventualmente, deixando rastros.

Ou talvez seja uma das três celebridades que fazem parte do meu rol de amigos. É... pode ser!

Vai ver que é uma das três amigas com quem falo a toda hora pelo msn. Essas danadinhas... A sacola e as orelhinhas são forte indício de feminilidade... ou belíssimo disfarce!

Pelos horários, o Professor do interior tem álibis incontestáveis. E por mais que trabalhe estilos, se trairia. Ou o homem é mais talentoso do que supus! Pena não gostar de peixes... eheheeh

De qualquer forma, esse acontecimento quebrou a monotonia do meu dia ontem, juntamente com os deliciosos e-mails de minha querida xará.

segunda-feira, março 28, 2005

Segundona sem ressaca

POR FAVOR...

Pare de me torturar, ó esfinge!
Diz logo quem é vc. Passa seu e-mail, pelo menos pra lhe agradecer!

------------------------------



Andei triste sim. Ainda não consegui superar esta vontade de chorar que me vem por qualquer motivo. Hoje chegou e-mail de meu irmão, em resposta a cumprimentos que enviei pelo aniversário, ocorrido na quinta. Não telefonei pra ele para nao perturbá-lo. Só faço isso quando absolutamente necessário. Sei que, no caso dele, minha compreensiva ausência é mais importante. Sabia que ele estava com a agenda tomada. Sempre checo pela manhã, no site oficial. Acompanho os passos, mas não o perturbo. Só interfiro quando percebo algo em que possa ajudá-lo. A frase dele: "o tempo passa muito rápido" me desabou...

Lembrei-me de quando éramos muito jovens, a família toda... e de quando fomos em onze pessoas, juntamente com meus avós. Foi quando eu nasci. Logo depois, minha irmã se casou e meus avós se foram...
Mas, assim como vieram, as lágrimas se evaporaram. Logo voltei a sorrir quando minha sobrinha L u apareceu no msn. Se ela superou as dores, fala de tudo com humor, como posso eu ficar lacrimosa? L u contou que a mãe está na fazenda. Admiro demais essa minha cunhada. Ela arregaçou as mangas e deu a volta por cima, depois do suicídio do marido. Nunca tendo lidado com negócios, hoje toca uma belíssima fazenda leiteira que resgatou da bancarrota.

O feriado foi bom... minha filha se reuniu com umas 5 turmas de amigos. Foram ovos que vieram, formando maior confusão... Entrava de um lado, ia pra outro.. Na falta, uns recebidos foram enviados, outros comidos, derretidos... Observei orgulhosa esse sucesso impressionante. O telefone não parou. No domingo, ao irmos à padaria do bairro, tivemos um insistente convite para sentarmos à mesa de velhos conhecidos. E fomos brindados, a família toda, com a conta paga. Chorei por isso também. Acho que minha caixa de lágrimas quer verter a água toda nesta fase. Tomara que seja para secar logo, restando pouco pra velhice... ou que sejam só emoções de alegria, só de sorrisos.

Acho que superei meu enjôo de chocolate. Comi trufas deliciosas, preparadas pela mãe de uma amiga de minha filha.

Também me esbaldei com um pão de páscoa, assado pela vizinha holandesa. Em retriguição, repassei a ela um ovo bicolor que alguém nos deu.

Se a fartura da Páscoa for indício de vacas gordas, está tudo ótimo. Contanto que a vaca gorda nao seja eu! ah, ah, ah! E logo este ano, que não comprei chocolates de brinde pra ninguém! Vai ver que foi o ano do retorno, do reconhecimento, das retribuições. Chorei também ao pensar nisso!

E chorei mais... com cartões de pessoas de quem tinha até me esquecido. Com um telefonema inesperado e com o mimo especial garimpado por Eduardo, durante a viagem...

Um fato pitoresco. Comprei ovo de sorvete da Nestlé. Moça fiesta brigadeiro.. Um enorme ovo, muito linda a embalagem. Guardei no freezer, escondidinho pra minha bebezona. Reservamos pra sobremesa. E sabem como é o ovo? Uma embalagem de plástico, com sorvete de creme de chocolate na metade de baixo! Ou seja: dobro do preço de um pote de 2kg pela metade do mesmo conteúdo! Eu senti minhas orelhas se arrastando no chão, mas nao feito coelha e sim burra, muito burra!

Embora lavando e passando roupas em pleno feriado, tive momentos de imensa alegria. Momento de alívio, de virar páginas... de estar pronta pra outra!

domingo, março 27, 2005

FELIZ PÁSCOA!

O post que tinha feito sumiu. Sobrou apenas o título. Às vezes acho que nada acontece por acaso nesta Internet. Deve ser o nosso Santo Isidoro mexendo os links...
Então, por ora, fica aqui registrado apenas o meu desejo de FELIZ PÁSCOA mesmo. Eu espero sair da longa quaresma em que estou desde o Finados!
Deixarei as mágoas e os aborrecimentos de lado. Pensarei nas coisas boas que me aconteceram em meio a essa maré de tristezas. Acho que finalmente quase virei adulta!

-------------------------

Sequência de e-mails trocados com minha amiga Alice, que perdeu o pai e a mãe em seis meses. Na Páscoa do ano passado, a mãe dela já estava adoentada. Veio a falecer perto do Dia das Mães.
Eu:
Sei que esta Páscoa será um pouco mais difícil do que a do ano passado,quando você já teve de se ver com a ausência de seu pai. Agora falta também a sua mãe. Mas, tenho a certeza de que, quando você puser a mesa, muitas coisas mudarão nessa fase de tristezas. Perceberá que agora chegou a suavez, a nossa vez, de ser definitivamente a MÃE, a conselheira, a dona das receitas, dos truques e da última palavra. É essa a renovação. Pense que,muito em breve, você estará comprando ovos de chocolate para novas gerações. Já pensou? Então, minha querida amiga, vamos derramar lágrimas de alegria diante desse prenúncio. Da certeza de termos feito nossa parte para darc ontinuidade à nossa missão.

Ela:
Li rapidinho seu e-mail e, mais rapidinho ainda, vou dizer-lhe o seguinte, antes que me envolva com outras coisas iimportantes, mas que podem ser feitas daqui a pouco. Há alguns anos, você cogitou de ir morar no Rio de Janeiro; menina, fiquei extremamente insegura com a possibilidade de ter que me despedir de você. Chorei por antecipação. Espero que sua permanência em São Paulo tenha sido melhor. Gostei do que você escreveu em relação à nossa missão como mãe. Você tem razão, num futuro breve, seremos nós que estaremos percorrendo as gôndolas do supermercado à procura de ovos de páscoa. Seu pai era uma pessoa muito especial, como você. Valeu! Embora profundamente triste, me sinto feliz e, acima de tudo, agradecida a Deus por tudo que tenho. Quanto à música, depois a gente se fala. O marido chegou há uma meia hora e já está me rodeando.

Eu:
Ainda não sei se foi melhor ter ficado por aqui. Digamos que foi necessário. Tinha minha filha, minha mãe, meus irmãos... E Paulo? Eu o tenho mais como uma criança grande que necessita muito de minha ajuda... Nunca pôde ser alguém com quem contar nos momentos de dificuldade e insegurança.. Vc sabe bem o que é isso..Mas ainda bem que nao fui. Já pensou, com o caos que parece ter se alastrado por lá?Porém, acho que não mais pensarei de modo tão doido. Entretanto... sei lá! Esse "segredo" mudou de lugar, de cidade, de pessoa..rsrsrsr