sexta-feira, abril 22, 2005

Coisas boas

O título não é nada original. Botei aí só pro post não ficar sem título...

Mas, enfim, entre essas coisas boas que acontecem pela Internet, duas marcaram a semana que acaba: a irmã de minha grande amiga Ju me achou no Orkut. Foi uma supresa tão surpreendente que nem consegui ligar o nome à pessoa. Ela mora nos States há uns dez anos e ouço falar dela há muitos e muitos anos. Lembro-me da minha amiga comentando sobre a formatura, o primeiro casamento dela. Sempre com muito orgulho e corujice de irmã mais velha cuidando da caçula.

Outra coisa bacana foi descobrir o "seu Soié", um blogueiro de 81 anos. Ele escreve em http://ontemehoje.blogspot.com/. Faz os links, bota fotos, tudo direitinho, muito melhor do que euzinha aqui. Que inveja! No bom sentido, é claro.

Na véspera do feriado, conversando com um desses novos amigos que me atropelaram no Gazzag, descobri que ele andou me investigando no Google. Foi um choque inesperado. Senti-me muito mal. Ainda mais que, inocentemente, passei a ele meu nome e sobrenome reais ao lhe enviar um convite do Gmail. Não tinha intenção de esconder nada e tampouco havia inventado mentiras. Mas a situação não foi nada agradável. Isso me levou a pensar um pouco sobre minhas próprias atitudes. Confesso que já dei umas incertas nas vidas de outras pessoas através de mecanimos de busca da Internet. Algumas descobertas foram ótimas, outras nem tanto. Mas, seja lá qual for, revelar à vitima que fizemos isso é uma coisa no mínimo desagradável...

quinta-feira, abril 21, 2005

gripe, tosse e sono...

... estas têm sindo minhas companhias na última semana, além dos gatos.
Ontem, fiz um esforço sobre humano pra ir à Liberdade encontrar Alice e cortar cabelo. Só me arrastei de casa porque marquei hora anteontem. Meus olhos pareciam grudar de tanto sono.

Faz um tempão que tava doidinha por um papo descontraído e cheio de desabafos com minha amiga. Confesso que fiquei decepcionada pois ela não apareceu sozinha. Já havia me avisado que levaria uma vizinha. Não sei se enciumada ou o quê, mas não me afinei muito com a amiga de minha amiga.

Fomos ao Soho Academy e nenhuma de nós ficou muito satisfeita com o resultado. Minha franja ficou exatamene daquele comprimento chato, que não pára de lado nem cai pra frente. Só atrapalha. O resto também ficou muito volumoso e arredondado demais. Paciência. Cabelo cresce. E rápido.

domingo, abril 17, 2005

Pela primeira vez em muitos anos, tive dois finais de semana sem trabalhar! Espero que seja um bom sinal, de tranqüilidade.

Ainda bem que não estou no sufoco quanto aos prazos, pois não tenho vontade de lidar com textos.

A caso da garota que recebeu uma "carta-bomba" do namorado que conheceu pela internet fez todo mundo parar pra pensar nos amigos virtuais. Pois é...