quinta-feira, maio 12, 2005

Melhorando

Às vezes coloco aqui umas coisas que me incomodam e fica a sensação de que sou uma pessoa rancorosa. É só pra registrar meu protesto publicamente, embora sem coragem de dizer às pessoas na cara dura. Pode não resolver pois o problema continua, mas ajuda bem. Mas depois de entrar em contato com a tal "conscienciologia", estou trabalhando melhor esse aspecto.

Após um longo sumiço, o Professor reapareceu ontem na Internet. Fiquei aliviada em vê-lo. Pensava até em telefonar ou mandar torpedo. Entretanto, a alegria despencou quando ele apenas pediu uma informação e explicou que seu computador pifou e está sem internet, uma vez que deixou o emprego vespertino.
Aí, pensei em falar um monte. Mas refleti e concluí que estaria sendo muito injusta. O homem tá enrolado, sobrecarregado e essa história de "pedir ajuda" às vezes é um pretexto para retomar o papo. Mesmo porque a orientação que me pediu, qualquer outra pessoa poderia dar...

quarta-feira, maio 11, 2005

Tolerância

Faço de tudo para aumentar o meu nível de tolerância.
Penso: "bem-aventurados os pobres de espírito".
Quando sou bombardeada por perguntas, penso: "Quanta ignorância!"
E também penso nas tantas vezes em que fui socorrida, no tanto que aprendi graças à internet.
Dai-me paciência!

Mesmo assim, é duro agüentar gente que pensa falando... ou pior: pensa teclando. Em vez de dar um f5, tentar novamente, lá vem o comentário: "Quero ler a Veja e a página não carrega(sic)".

Por que a criatura nao diz: "Você pode fazer o favor de pegar o artigo tal e me enviar por e-mail?". Seria tão simples...