sexta-feira, agosto 26, 2005

Hay brujas?

Trecho do e-mail do Professor sobre o sonho de ontem:

"Por incrível que pareça, realmente ontem acordei às 6h e me conectei. Achei que seria mais fácil encaminhar os e-mails de provas. É que os professores todos enviam as provas para mim, para tirar cópias. Como não estou na escola, preciso reenviar. Cedinho é mais fácil, com essa lerdeza aqui".

Quem acompanha este blog deve ter notado o quanto sou ligada em sonhos...

É estranho como sonhamos repetidas vezes com certas pessoas. Não signficando por isso que sejamos mais ligados a elas.




quinta-feira, agosto 25, 2005

Terminei!

Com todas extravagâncias da última semana e preguiça de ontem, conluí o meu mês de trabalho 5 dias antes do prazo! Que delícia!

Ontem à noite mergulhei no "Livro dos Espíritos", de Allan Kardec. Presente e recomendação de minha amiga Alice. Sonolenta, o que mais me chamou a atenção foi o capítulo referente à emancipação da alma, ou seja, o sono e os sonhos. Entre os temas abordados estão visitas espíritas entre as pessoas vivas e transmissão oculta do pensamento.

Hoje cedo, sonhei que o Professor ligava seu computador, apoiando a perna esquerda, com a panturrilha distendida, num banquinho. De camisa vermelha, checou seus e-mails. Encontrou os meus: dois com duas linhas cada e fez aquela cara de decepcionado.
Olhei o relógio: 7h. Pensei: "preciso dormir mais um pouco". Dei água pros gatos e voltei pra cama. Quando acordei, já eram 8h30. Vim até o computador e escrevi para o Professor, contando meu sonho.

Mais acordada, fiquei com uma sensação estranha...

quarta-feira, agosto 24, 2005

O show

Sim, confesso! No show de ontem, fiquei mais emocionada do que imaginava. Pensando bem, gostei muito de "RC pra sempre". O meu convidado adorou e eu fiquei feliz por ver alguém tão animado. Disse que era a primeira vez que saía à noite este ano.Meio constrangedor foi emprestar meu braço e ombros pra ele... eh, eh, eh! Maior parte do público era bem homogêneo: baixinhas de cabelos curtos, com idade entre 55/60 anos. Só vi um homem oriental. Mulher, apenas eu.

Hoje, pra contrabalançar, fui ver uma exposição de arte com Li. Não consegui convencê-lo a assistir "2 Filhos de Francisco". Mas pelo menos acho que vai gostar do livro de poesias de Florbela que levei pra ele...

Falando em poemas, na Paulista, Li pegou um folheto: "Flores desorientadas", que traz:


'O nome da flor
Perto de uma flor sem nome,
Vi outras flores sem nome.
Não ter nomes, eu sabia.
Era apeans não ter nomes.
Eu não sabia o nome do nome,
Não sei os nomes do homem,
Assim não importam os nomes
Das flores que eu sabia"
O poeta era simpático, disse que estava em campanha para publicar. Li deu a ele uma moeda. Penso que foi de 1 real. Se ele conseguir o mesmo de 30 pessoas por dia... Humm... Quantos meses pra lançar um livro de verdade? Se a grana for só pra essa finalidade, não demorará muito, dependendo da edição.
Registrei aqui o texto pra constar que acabei de encontrar o poema em um blog. O autor é o próprio: Antonio Luiz Junior! Pena que só está no cache. O blog foi removido. Provavelmene a blogueira também deparou com o poeta e gostou do mesmo poema que eu.

E eu fiz a busca imaginando que podia ter sido copiado... Mundo pequeno, né?

Admiro as pessoas que têm coragem de vender seus trabalhos de mão em mão. Lembrei-me de Plínio Marcos. Foi com ele a primeira entrevista de minha vida. Fui visitá-lo num amplo apartamento perto da 9 de julho. Levei um "rádio-gravador" e eu tremia feito vara verde. Meus joelhos pareciam bater tão alto que tinha medo que ele escutasse... A segunda e última vez que o vi foi numa papelaria do meu bairro. Levava pilhas de recortes de jornal em pastas, para serem xerocadas. Depois de alguns meses, soube que ele morreu. Naquele dia, papelaria, tive vontade de dizer a Plínio: "Oi, lembra de mim? Sou aquela estudante que foi procurá-lo para uma entrevista, em sua casa..." Mas não tive coragem de falar nada. Estranhei que ele ficou me olhando como se me conhecesse... Vai ver que se lembrou, ou ficou pensando: " De onde conheço essa daí?"

terça-feira, agosto 23, 2005

Atchim!

Procurando uma blusa desaparecida, espirrei sem parar. E os gatos me ajudando a fuçar as coisas. Mas quem resiste a tanta solidariedade? (Atchim!)... Claro, eles queriam me mostrar que a blusa caiu atrás da gaveta, nos fundos da cômoda. Há um tempão que eles insistiam em entrar ali. Fazer o que se os coitadinhos não têm dedos pra apontar, né?

Hoje vou ver o Rei! Arrumei boa companhia, aquele moço do anelzinho no mindinho. Eh, eh, eh! Afinal de contas, breguice é só um ponto de vista, né? E vou assistir " 2 Filhos de Francisco" também. E daí? Sou caipira mesmo!

Uma colunista da FSP disse que RC escreveu Detalhes para uma garota que disputou com Tarso. E pelo jeito a musa preferiu o jornalista. É... a escolha deve ter sido complicada, né? Quem será a moça de gosto tão eclético?
Confesso que essa mesma música me lembra o namoro mais marcante de minha adolescência, um romance entre tapas e beijos que durou quase quatro anos. Por causa dessa história, tinha raiva da música.
Ele dizia: "você vai lembrar, você vai lembrar..." E não tem como não lembrar. Na verdade, me lembro de todos os cabeludos! E não é que, muito recentemente estive às voltas com um cabeludo romântico? Ufa... Ainda bem que essa raça acabou, pelo menos entre os que cruzam a minha frente. Agora a maioria tem bem pouco cabelo... ahahaha!
Sim, depois de ter desdenhado a primeira vez, a idéia foi amadurecendo, crescendo... e concluí que vale ir ao show. Sem dúvida, RC e suas músicas remetem muitas gerações a lembranças antagônicas e antológicas!

segunda-feira, agosto 22, 2005

Primavera

Caro "Apreciador":
Ah! Motivo de minha felicidade deve ser a primavera chegando! Pólem no ar! eh, eh, eh! Falta um mês! Tudo se renova, inclusive desejos!