segunda-feira, outubro 10, 2005

Bruxas

Na madrugada de sexta para sábado, me surpreendi com minha filha ao meu lado, na cama. Disse que teve pesadelos e não conseguia dormir no quarto dela. Muito estranho... Também os gatos não querem mais ficar lá. Não creio que seja algo ruim, mas me faz pensar se não tem algo a ver com o Dia das Bruxas... Meio sério, meio brincando, disse a ela que eram as bruxas em seus vôos, porque nesta época do ano elas passeiam pra todos os lados. Meu gato Édipo também voltou a dar aqueles botes no meu ombro. Tento não me assustar e conviver numa boa com esses seres. Eh, eh, eh.

Final de semana fiquei por conta de Antonio, aquele meu amigo que fez cirurgia complicada da coluna há três meses. Desta vez, deram uma geral na vista. Estava com catarata, em consequência dos remédios que tomou muitos anos pra controlar a artrite. Ele fez o implante do cristalino no sábado cedo e teve um retorno na tarde de ontem. Foi tudo supertranquilo, no Hospital do Servidor Estadual. Assim como da outra vez, achei o tratamento vip. Nem parecia hospital público, a não ser pela ausência de recepcionistas sorridentes e exigência de identificação. É... essa parte do trânsito livre pelos corredores e até mesmo quartos, achei estranho e preocupante. Ou talvez isso seja normal. A gente é que está acostumada com seguranças de wk em quase todos os lugares...

Embora meu horóscopo diga que retomarei contato com "alguém do passado" , estou tentando ficar na minha. Por ora, tenho que dar um tempo ao coração.