sábado, dezembro 10, 2005

pensamento grego

Em clima de "Belíssima", recebi hj aquele pensamento grego. Já conhecia, mas vale relembrar e tentar praticar:

"Para curar um amor platônico, só uma trepada homérica!"

ai, ai, ai...

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Tirei uma pedra do sapato

Hoje fiz as pazes com minha ex-ex-amiga de BH. Incrível, ne? Tô mesmo muito boazinha. Tive esse repente depois de quase brigar com outras pessoas. Concluí que nao vale a pena jogar fora uma amizade de tantos anos. E se a gente gostava da pessoa, vale a pena consertar o vaso quebrado, sim! Alguns remendos permitem que o vaso ainda resista muito tempo... Às vezes pode ser restaurado, bem recuperado. Claro que, fica mais sensível a movimentos bruscos. Mas ainda pode ser muito bom!

Pensando, pensando...


Olhaqui mais uma máxima do Budista:

"Afinal, não é todo dia que se encontra alguém para teclar e formar uma amizade. Para teclar por motivos variados, inclusive os mais inconfessáveis, têm pessoas a toda hora. Para para iniciar uma amizade baseada em sinceridade, já é mais difícil...."


Por essa a gente vê que quanto mais as pessoas mentem, mais frisam que são sinceras, autênticas. Quanto mais dizem que não brincam com sentimentos, mais estão fazendo isso.
E o contrário? De repente, o contrário também pode ocorrer. Aquelas que garantem jamais se envolver, de repente, são as mais sentimentais. Vai ver é essa a minha esperança...

E as loucas? São as que se acham mais lúcidas!


Enquanto uns não têm o que fazer e se dedicam a escrever monografias sobre teses imaginárias, outros não têm tempo pra nada. Eduardo me mandou um e-mail às 6 da manhã de hoje, dizendo:

"Conjunção de planetas. Só pode ser. Tantas coisas para realizar e atividades para organizar no fim de ano. Muita coisa para fazer e pouco tempo para fazê-las. A vida, ou melhor, organizar MINHA vida, isso sempre deixo para depois. Tenho que REALMENTE acreditar na vida após a morte...talvez só lá eu consiga tempo para levá-la adiante...Mas aí já será outra coisa..."

Eu também preciso de pelo menos umas quatro horas extras em cada dia. Se isso fosse possível, reservaria para umas atividades pessoais, entre as quais aquela sessão de fotomassagem com uma pessoinha especial...

Só que, para nao ter uma parte do meu dia sugado por algum misterioso buraco negro, é melhor eu catar uma de minhas 12 personalidades e trabalhar!






terça-feira, dezembro 06, 2005

loucuras e loucos

Bbarao:

Respondi para seu novo endereço! Fiquei feliz em saber de sua constante presença aqui, embora um tanto avexada...rsrsrs..

******************

Estou com a sensibilidade a flor da pele... ou talvez com tudo em parafuso. Já fiz monte de confusões. Aquela sensação de estar captando demais.

Justamente nessa hora, o Jurista jogou uma bomba no meu colo: lá no escritório, descobriram que uma funcionária andava visitando sites sobre sui cídio. Inicialmente, achei que era tudo chifre em cabeça de cavalo.
Aí, comentei o assunto com a minha filha, que concluiu:
"Isso seria problema se a garota for feia, gorda, com autoestima em baixa e sem rumo na vida!"

Pronto! Agora entornei todo o caldo ao decidir levar o assunto para a mãe da garota.

Conselho geral: Nunca façam isso! A tempestade em copo d´água agora virou um tsunami!
Aaaaaaaaaaaaaaaaai! Socorro!


****************************



O caso do Budista é apenas um onde eu e minhas amigas chegamos à verdade por trás de um ser virtual. Isso apenas comprova o quanto neste mundo podemos ser o que quisermos! Quantas e quantas pessoas não constroem personagens feito ele! Única diferença é que esse homem exagera!

Hoje ele me disse: "Você não é uma farra, uma folia, uma aventura."

ai, ai, ai... quase acredito!

Difícil crer que é um louco desvairado! E o pior: agora diz que é terapeuta!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

E ele fala de sentimentos...

Leiam com cuidado.
O texto a seguir foi escrito por um louco. Mas dizem que a fronteira entre a genialidade e a loucura é muito tênue...

Sabe que tem muita coisa verdadeira aí?
Não sei se ele copiou de algum lugar ou saiu da cabeça...




"... no meu consultório, tenho pacientes que volta e meia me perguntam : " Doutor, existe uma maneira segura de se chegar às terras do amor ? ". E eu respondo : " Não ! Não existe ! . "


De fato, quando você começa a se interessar por alguém, desvendar o misterio do amor é um processo longo e demorado. O amor é misterioso não por ser amor, mas por ser humano.... Você deve conhecer a história de Ali Babá e a caverna encantada. Para entrar na caverna, devia-se pronunciar uma senha : " Abre-te Sésamo. " Só dizendo isto, a porta se abria. Não adiantava dar murros, pontapés, forçar a entrada. A caverna não era proibida, ela era misteriosa, e só quem conhecia e respeitava os seus mistérios podia entrar.... O mistério era a senha, as palavras apropriadas, isto é a compreensão da caverna. Assim também acontece com o amor ao próximo. Quando começamos ficar interessados por alguém, não adianta querer arrombar, forçar a barra, queimar etapas, avançar semáforos que estão com o sinal vermelho. É preciso estar atento a si mesmo e, principalmente,ao outro. A aproximação é um processo longo e lento. Que vai demorar o tempo que for necessário e que nunca será bem sucedido se não for embasado numa amizade séria, sincera e honesta.

A amizade, aos poucos, cede espaço para a atração ( espiritual, física e emocional ). Atração é aquilo que sentimos quando encontramos alguém que nos encanta, que nos seduz e que faz a gente se perguntar como fazer para reencontrar aquela pessoa. É aquele nó no estômago, os olhares que se cruzam, um tremor inexplicável pelo corpo, é ficar pensando naquela pessoa a todos os momentos do dia, é exibir um sorriso diferente....de felicidade. Sentimos uma descarga de energia, uma vontado incontrolávelde seguir, de perseguir, de caçar. Estas são conseqüências diretas de ser direta e de viver em ritmo acelerado, aí concordo com você, nem tudo precisa ser em ritmo extensamente demorado. Mas que nunca se abra mão do diálogo franco, sincero, honesto. Pois mesmo os amantes possuem seus sagrados compromissos de vida, assumidos um perante o outro. Afinal ninguém está aí para ser usado, para ser tratado como criatura descartável.

A essas sensações de interesse, freqüentemente, damos o nome de tezão. Sentir tezão é estar física e emocionalmente alerta, atento, disponível. É estar ainda sintonizado, sensibilizado, sensualizado a todos os estímulos internos e externos que nos são enviados pelo ser que desperta este tezão.

Graças a esta dimensão, sentimos a vida à flor da pele e somos capazes de perceber e expressar de modo espontâneo nossos sentimentos e emoções. O que significa que somos capazes de criar, amar, jogar, brincar, lutar, pelo simples e encantado prazer de estarmos sendo positivamente estimulados por alguém especial.... De fato, Querida, o tezão está intimamente ligado a um tipo de alegria muito próximo do puro prazer dos jogos e brinquedos que transferimos da infância para o amor na fase adulta.

O que eu quero dizer é que me sinto bem por causa destes nossos contatos e peço-lhe desculpas por estar exibindo este bem-estar duma forma um tanto quanto professoral, acadêmica ( bom, para quem lida com a Educação, sabe tirar isto de letra.....rs ). Mas o fato é que me sinto bem. Espero poder retribuir.
Parece até que já lhe conheço há muito tempo pois sinto-me bem à vontade quando converso com vc."

E o Budista continua...

Antes do tema de hoje, licencinha pra deixar uns recados aqui, já que não tem outro jeito.

Bbarão:
Seus e-mails voltam!

Apreciador:
Seu sumiço é forte indicador da verdadeira identidade!


Agora, vamos ao Budista:

Sem que eu perguntasse, hoje ele enviou detalhes de seu perfil. Algumas delas são constantes. Advogado e psicólogo, do signo de libra, deu as coordenadas de onde reside e até a rua onde mantém escritório. Estuda japonês e é budista, como sempre. Mandou fotos na praia e também em restaurante japonês, além de uma pose na P i n a c ot e ca. Está mais gordo, com as têmporas grisalhas.

Explico: da primeira vez ele disse também que era advogado, sócio de renomado escritório no circuito próximo ao largo S Frco. Foi por essa citação que, sem querer, acabei descobrindo a ponta do iceberg desse mitômano, cuja identidade real desvendei quando ele me mostrou o RE, o registro dos militares.

Como disse minha amiga Rita, de todas histórias surrealistas de Internet, essa é campeã! Tanto em engenhosidade como em mistério. Por muitas vezes pensei em marcar um encontro e segui-lo ou mesmo contratar um detetive!

Sempre aparece em dezembro e fica no circuito até fevereiro. Serão férias? Serão obras que ele pega como empreita? Fala sempre que está cuidando de reforma de um imóvel, preparando um "ninho de amor", que oferece para todas mulheres que contata - de preferência orientais.

******************

Mas agora ele está se superando! Tem um sobrenome japonês, que garante ter adotado da esposa, que é filha única. Tá certo que o novo Código Civil trouxe essa novidade, mas... é demais, ne?

A explanação que ele faz sobre o amor merece um post à parte!

domingo, dezembro 04, 2005

Ele voltou

Impressionante!

Novamente, no início de um mês de dezembro, ele voltou à Internet. Sabem de quem eu falo? Do Budista! Desta vez, me achou no PP. Mas ainda não sabe quem sou eu.
Olhei os posts do ano passado e não achei referências. Mas me lembro nitidamente que ele me telefonou pouco depois da morte de minha mãe. Até contou umas fofocas sobre o templo. A primeira aparição dele na minha vida foi em dezembro de 99. Outro registro que tenho é também de dezembro, quando fui vê-lo naquele muquifo da 13 de maio, em 2001. Foi a última vez que nos encontramos ao vivo. Naquela ocasião, disse a ele que havia encontrado o "homem da minha vida"... Pior é que eu até acreditava nisso. Ou pelo menos queria acreditar! Claro que uma coisa não tinha nada a ver com outra: o homem ideal e o Budista.

Inveja e ciúme

Os homens dizem e nós concordamos que as mulheres são completamente idiotas quando não conseguem controlar seus sentimentos. Fazer o quê?

Outro dia Raquel me perguntou a diferença entre ciúme e inveja. Não soube responder direito. Mas fiquei pensando no assunto...
Por exemplo... Eu tenho maior inveja do Eduardo e de toda dedicação e atenção que dá à mãe dele. E ela fica com maior ciúme quando ele sai comigo. Eu não tenho ciúmes da mãe dele. Entretanto, acho que se ela fosse minha sogra, morreria de ciúmes e nem teria inveja. Deu pra entender?