sábado, janeiro 07, 2006

Um dia após outro...

... é a fórmula pra poeira assentar. Mesmo assim, tô com dor de cabeça há três dias. E o calor forte piora tudo.
Ontem, conversei quase duas horas, por telefone, com um novo amigo. Chovia e tava sozinha em casa. Distraiu. Aí, me lembrei de uma pessoa em quem tropecei certa vez no Freetel. O cara falou que era executivo de uma empresa brasileira e morava no Japão. Na troca de fotos, enviei uma tirada em um restaurante, junto com outros amigos. Era uma foto publicada em uma revista, a única que eu tinha. Foi há mais de 10 anos e eu não tinha scanner. E não é que o cara fora amigo de infância de uma das pessoas que estavam na foto comigo? Por que me lembrei daquele sujeito? Ah... porque ele disse que conversar pela Internet era às vezes como conversar com alguém que está perto da gente numa fila. Falamos mil assuntos e depois nunca mais tornamos a encontrar a pessoa e nem sabemos quem é...

Alice escreveu:

"Um colo nos adormece, um abraço nos conforta, um beijo cicratiza."

Pronto: Ali em cima do lado direito, o link pra Pras Cabeças, de Cláudio Costa. De JK a receita de linguado, um pouco de tudo!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Mortes...

...me abalam mais do que o normal

Certa vez uma amiga me disse que isso tem a ver com o dia em que eu nasci: Dia de Todos os Santos, depois do Dia das Bruxas e também véspera de Finados.

O mistério da morte e suas implicâncias sempre mexeram comigo. E a forma como perdi tantas pessoas próximas nos últimos anos me levaram a pensar um pouco mais no assunto...

Ontem, soubemos do su cidio de um colega de minha filha. Um rapaz brilhante e bonito, de 20 anos. Não há e nem adianta buscar explicações, tentar achar pêlo em ovo.

Não pude deixar de cavocar lembranças. Há sete anos, vivi o mesmo drama da família desse rapaz... Hoje conversei a respeito com minha irmã. Aliás, é um assunto do qual tenho a liberdade de falar apenas com meus irnãos. Nós é que resolvemos o lado prático da tragédia...


-----------------

Surpreendi-me hoje com a gentil visita de Dr. Cláudio Costa, do blog Prascabeças (me desculpem a falta de link, mas perdi a receita e tô com preguiça mental). Na retribuição à visita, deliciei-me com mineiríssimos comentários sobre a minissérie (míni?) JK. O filho do seu Soié tem um texto maravilhoso. Mal de família, sem dúvida! Não apenas texto, mas esmero e formatação profissional. Ao ver esses blogs, fico morrendo de vergonha! Mas, me aguardem! Qualquer dia aprendo e farei algo mais do que apenasmente teclar idéias difusas e causos mal-c0ntados.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

vou aprender, vou aprender...

...ou aprender, vou aprender, um dia vou aprender!
...vou aprender que não existem homens diferentes!
...vou aprender, vou apender, vou aprender...
...vou aprender, vou aprender, vou aprender!

Será?

Hoje tive muitos altos e baixos. Chorei, ri e estou inquieta agora. Irritada também! Acrescentem: impaciente!

Obs:-
A respeito do meu "sonho de consumo", mencionado ontem. Por favor, não se confundam! Quando falei que não sei se ele lê, foi porque não sei por onde anda a criatura no momento. Portanto, não se trata de alguém com quem troque e-mails estes dias! Pronto. Expliquei bem?

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Pensamentos confusos

Ainda hei de "conquistar" aquela pessoinha que é meu sonho de consumo!
Dúvida: Será que ele lê este blog?
Ai, ai, ai...
Para meio entendedor... nem sempre adianta dizer tudo, com todas as letras! Droga!

terça-feira, janeiro 03, 2006

Resolução?

Meu mantra do ano:

"Não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas, não discutirei com idiotas..."

domingo, janeiro 01, 2006

primeiro de 2006

Há de ser um ano ótimo!

Comecei escolhendo as 3 pessoas a quem destinei meus primeiros e-mails... Quem? Segredo..rsrs


Trecho do e-mail que enviei à Alice:

"Hoje dei dois telefonemas longos: para Marilena, em Salvador e Arlete, em
Brasília. Dois contrastes. A primeira, mulher da vida, ex-prostituta, virou
evangélica, falou-me apenas de valores espirituais, agradeceu-me e me passou
altíssimo astral. Convidou-me a ir lá, para continuarmos a escrever um livro
que começamos juntas há mais de 10 anos. Arlete, com o ex na UTI, só falou de
grana. Citou o caso da casa que compramos pra minha sogra. Imagina você... ela me fala disso pois não se conforma que eu tenha priorizado essa compra, antes de pensarmos em qualquer conforto para nós mesmos. Acabei dando uma liçao de moral, falando umas coisas para mim mesma: a de que dinheiro está atrás de outras prioridades. Considero-me feliz por outros feitos, outros valores conquistados. Sobretudo pelas amizades que amealhei ao longo de minha vida. Amizades e "amores" também, é claro. Depois, falei com meu velho e querido amigo, que foi a primeira pessoa com quem conversei numa redação, quando eu tinha 19 anos... Chorei em todas ocasiões. Muita emoção. Em seguida, liguei para Antonio, em Taboão"


Trechos de minha "conversa" com Eduardo

Eu:
"Afinal, é você quem esteve mais presente nos últimos acontecimentos importantes da minha vida... p ena que não em todos!"

E ele:
"... querida amiga, agradeça que eu não esteja presente em todos os momentos de sua vida (misteriosa). Eu seria um chato ou teria muita dor de cotovelo!"