sexta-feira, janeiro 20, 2006

Mundo antes do bina...

...era bem diferente, né?

Quando a gente não queria atender certas pessoas, usávamos secretária eletrônica. Ao escutarmos a voz familiar, corríamos pra desligar a secretária...

Eu não tenho identificador de chamadas nos meus telefones fixos apenas porque nao resistiria à curiosidade de retornar todas as ligações. Aí, já viram onde iria parar minha conta, né?

Em contrapartida, quando ligamos pra alguém que tem identificador de chamadas e a pessoa não retorna nossa ligação, ficamos com a pulga atrás da orelha. E quando ela não está em casa e não atende, vem a pergunta: "Será que ela saiu mesmo ou não quer falar comigo?"
Que saco, né?

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Outro mantra

"Não atenderei ligaçao daquela pessoa,
Não atenderei ligação daquela pessoa,
Não atenderei ligaçao daquela pessoa,
Não atenderei ligação daquela pessoa,
Não atenderei ligaçao daquela pessoa,
Não atenderei ligação daquela pessoa,
Não atenderei ligaçao daquela pessoa,
Não atenderei ligação daquela pessoa,
Não atenderei ligaçao daquela pessoa,
Não atenderei ligação daquela pessoa..."

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Bom Retiro

Quase derretendo, fiz hoje o meu primeiro passeio deste ano pela Zé Paulino e adjacências. Fui ao "Buraco da Sara" com um amigo que trabalha perto do meu bairro. Comida ótima, embora Sara já não ofereça mais nada que caracterize como típica refeição judaica. Tinha ótimos grelhados, mas eu fiquei apenas com badejo. Me deliciei com uma salada colorida que levava figos e goiabas e frango com molho de amora. Resisti à tentação de encher o terceiro prato e escolhi uma torta romeu e julieta. Depois, fui exercitar as pernas à procura de um vestido fresquinho no estilo "Vitória" (Cláudia Abreu) que abotoasse na frente e não fosse muito decotado. Quase com as lojas descendo as portas (ninguém fica depois das 18h), encontrei um modelo listradinho do jeito que eu queria. Provei por cima do vestido que usava e achei que daria certo. Bingo! O vestido ficou na medida exata! Trouxe também uma bermuda jeans da moda e sandalinha de dedo idem. Mereço, né? Ontem tive a notícia de que minha mais nova revistinha emplacou!

terça-feira, janeiro 17, 2006

Mundo pequeno

Ontem, ao percorrer meus blogs de estimação, na pág do seu Soié (Ontem e hoje, indicado aqui ao lado), dei com um delicioso relato sobre um de seus filhos quando adolescente. Não é que o moço tá lá no Rio do Peixe, nas obras da nova usina do Tocantins, justamente com Fábio, meu mais queridíssimo amigo? Mundo pequeno, né?

Isso me fez lembrar de quando conheci Fábio. Foi há mais de 8 anos, quando ele estava na Malásia. Certa noite ele me chamou pelo Freetel. Começamos a conversar em viva voz, trocar músicas e por aí afora. Era uma prosa deliciosa e sem fim. Certa vez ele me pediu a indicação de um visualizador de imagens com determinado tipo de database. Não sei a que ele se referia, mas passei o nome do ThumbsPlus, que ele adorou.

Nossa amizade cresceu, enquanto ele seguia para Portugal e Angola, em novas empreitadas. Da selva africana, recebi o telefonema que mais me emocionou, quando ele soube da morte de meu irmão mais velho. Enquanto carregava mudanças entre três continentes, um dia ele passou por Sampa e nos vimos ao vivo. Ainda me lembro de nossa despedida em Congonhas. Cena de Casablanca. Sorriso da recepcionista que nos concedeu mais cinco minutos ao ver minha mão entre as dele. Muito lindo. Que saudade...

Com Fábio me desprendi, aprendi tantas mil coisas sobre a vida, sobre o ponto de vista masculino. Foi ele o meu grande incentivador no avanço de todas outras amizades virtuais. Anos depois, já estabelecido em Tocantins, tornamos a nos ver e curtir ao vivo. Agora, nossas confidências se restringem ao MSN e ele está cada vez mais ocupado, na medida que se torna uma figura importante naquele consórcio. Mesmo assim, ontem - coincidentemente pouco antes de conhecer Jaques no blog do seu Soié - matamos saudades de nossas conversas marotas e conselhos tão úteis. Precisamos conversar mais, Fábio! Você continua sendo o número um entre minhas "conquistas" na rede!

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Posts embaralhados

Engraçado... Os posts estao confusos, dá erro e nao consigo corrigir agora. Entretanto, consegui entrar pra colocar com a data de hoje...

Tô tentando entrar nos eixos, depois das tempestades e maremotos. Droga é este calor que nao me deixa esfriar a cabeça. Tem até fumaça saindo aqui em cima. Principalmente de raiva!

domingo, janeiro 15, 2006

calorão

Desde ontem que tento escrever algo interessante, que nao seja negativo. Tá difícil... Ficarei com pensamentos positivos para que seja uma semana legal. Acredito que será, sim! Apesar de tudo que aconteceu à minha volta nas duas últimas semanas, consegui trabalhar legal. Nem perdi os prazos e tô animada. Não me deixei levar pela paranóia da imprensa em relação a atentados.

Hoje passei meu caderninho de telefones a limpo. Ainda continuo nesse esquema, escrevendo a mão mesmo, a lápis. Cada vez tenho menos telefones que valem a pena ir pro caderno... maioria acaba em pedacinhos de papel... post it... e segue pro lixo.
Fiz isso mais porque não agüentava ver ali certos nomes pros quais nunca mais telefonarei. Umas pessoas que morreram e outras que riquei, outras que apaguei de minha vida.