terça-feira, dezembro 05, 2006

Várias coisas

- Na sexta, fui conhecer ao vivo um amigo de internet, o terceiro deste ano que quase acaba. Ou melhor: o quarto. Ia me esquecendo da minha xará de Sumaré, que vi pela primeira vez há uns três meses. Os outros dois foram: um "morenão" militar carioca e um coroa de SJC. Coroa o jeito de ele ser, porque de idade, acho que nem tanto. O morenão me pegou de susto. Almoço silencioso, tchau e nunca mais! O coroa falou sem parar... tchau e nunca mais! O desta última sexta, ainda não sei... Mas o papo foi bom. Fiquei feliz feito criança com o presente que ganhei: um envelope com todos jogos da semana! Jogos de loteria. Muito legal ganhar presentes. Principalmente assim, trazendo esperanças. Pena que não fiquei rica.

- À noite, resolvi ligar pra JL, o meu amigo bipolar. Não atendeu o fixo, toquei o celular. Atendeu. Pergunto se posso ligar no fixo. Liguei. Silêncio. Dou um tempo, tento novamente o celular. Caixa postal. Novas tentativas de meia em meia hora. Silêncio. Sábado, novas tentativas e novos silêncios. Meio-dia, fui até o prédio onde ele mora. Ninguém viu, ninguém sabe. No domingo, idéias começam a se passar pela minha cabeça. Paranóia. Teorias. Lembro-me de que no nosso último encontro, no dia do cinema, ele me falou que estava preocupado. Pela primeira vez tinha vontade de morrer. "De morrer, não de me matar", frisou. Mas aí, me lembro de tantos suicídios em viradas de ano. Preocupações. Domingo continua o silêncio. Penso em chamar a polícia. Falei com o zelador do prédio que não deu muita importância ao sumiço dele. Na noite de domingo, JL me ligou. Alívio. Disse : "estou de greve". Mas conseguimos sorrir, assim mesmo.

- Segunda-feira. Cansaço absurdo. Sinto algo estranho no ar. Marquei de rever a amiga de Sumaré. Enquanto me visto, vejo que faltam 8 minutos para o médico dela. Resolvo ligar pra ver se tá tudo como combinamos. Atende uma voz masculina. Gelo. Era o marido dela e ele me informa que a mãe dela faleceu. Deduzo que a dor do corpo e o mal-estar eram dessa morte anunciada... Será? Consegui falar com a amiga. Lágrimas.