sexta-feira, janeiro 28, 2011

Pensamento é tudo!

Pensar positivo, acreditar que vou vencer. Lutar sempre!


Este é o meu lema para várias coisas.


Para resolver a questão que mais me aflige: minha filha.


Diante do rumo que toma a vida afetiva/emocional/sentimental.. e até sexual dela, sinto-me completamente impotente...


Não me conformo. Parei de dar murros em ponta de faca.


Mas continuo a tentar com todas as armas!


Dizem que não há nada mais poderoso que oração de mãe.
Acredito.
Tenho medo, mas confio.


Sigo conselho de um amigo muito antigo. Aquele da Revista Melodias: "Orai e vigiai!"


Então, minhas oraçoes e minha vigília têm de ser mais potentes do que as da outra família. É!

quarta-feira, janeiro 26, 2011

sonhando em pegar estrelas...

Das Utopias

Se as coisas são inatingíveis...ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!

Mario Quintana

Roubei os versos do blog de uma amiga, cujo nome não mencionarei pois é único. Único também é o drama que ela vive. Faz-me sentir medíocre, muito fraca. Vejo-me ridícula com meus queixumes. 
Falando dos versos acima... Nossa ambição não para. A gente sempre quer um pouco mais. Assim ocorre com os sentimentos...

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Pomba gira ou bruxa?

Ontem tive minha primeira experiência de testemunhar uma manifestaçao material de algo espiritual. Ainda estou processando as informações. Não sei se foi um truque como usado por mágicos... hipnose? Ou realmente almas do outro mundo deram nós em fitas que foram passados pelo meu corpo para "arrancar" um obsessor. Enfim, o que e sei é que vi isso acontecer!

Semana passada, em uma situação que não posso considerar pura coincidência, fiz uma leitura bastante profunda de textos orientados por Quevedo, o padre que derruba todos os mitos de ocorrências espíritas, espirituais e outras manifestações esotéricas. Para ele, é tudo explicado pela paranormalidade.

Eu considero tudo apenas uma questão de terminologias...

Dizem que fui bruxa, ou melhor, sou bruxa!


domingo, janeiro 23, 2011

Night

Ontem à noite fui ao teatro. Reestreia de Uma noviça muito rebelde. Gente bonita, de ótimo astral, lugar em que todos deixam os problemas de lado para se divertir. Feito antigamente ou cidade do interior, as pessoas conversam com o estranho ao lado. Fugindo da chuva, fui um pouco cedo demais. Enquanto aguardava, roloui um papo com fotógrafo amigo do ator e também com uma espectadora que é habitué do Renassaince. Ambos disseram que saem sozinhos, que adoram ir ao cinema ou teatro, mesmo sem companhia. Como eu, ambos curtem muito as tantas coisas que São Paulo nos oferece.

Por ser noite de estreia, a casa lotou e foi tudo muito animado. Atores, atrizes, gente do meio. Pessoal de cabeça boa... Precisava muito respirar esse ar! Foi ótimo. Voltei renovada, especialmente depois de um delicioso jantar, em que me esbaldei de sobremesa feito criança.

Precisei fazer um esforço de memória pra me lembrar que naquele teatro, há uns 5 anos, assisti - com o mesmo amigo - a peça Intimidade Indecente, com Marcos Caruso e Irene Ravache. Na época, a peça mexeu comigo de um jeito diferente. Hoje, acho que choraria com esse tema...