sexta-feira, julho 15, 2011

pensamentos positivos



"Deus está em todo lugar. Se você for justo e agir com retidão, Ele estará com você. Faça o bem, meu filho, porque a verdadeira religião é aliviar o sofrimento alheio"


Tentarei seguir esse conceito, afastando os pensamentos negativos e a tendência a odiar as pessoas que me prejudicam. Desde o começo da semana só quero que essas pessoas fiquem longe de mim e de minha família. Peço que sigam seus caminhos felizes, sem semear a discórdia e a confusão entre nós. De todo o coraçao, desejo o bem para elas. 


Vou controlar todo tipo de ciúme e também a tendência a inveja e ganâncias.


Sou muito grata por tudo que temos.


Sou grata, sobretudo, por tantas coisas lindas que vivi.  Minha maior fortuna, nao me canso de dizer, está nas pessoas que conheço. Uma vasta e eclética fauna, pessoas que me ajudam e enriquecem com seu saber.

segunda-feira, julho 11, 2011

saudades

Tenho imensa saudade do namoro de antigamente...

Do beijo de chegada e despedida, com direito a amassos no portão.

De quando o cavalheiro buscava a dama para o programa de final de semana. Na caminhada a pé, ela pelo lado de dentro da calçada. Se não, diziam que estava 'vendendo" a namorada.

Ela se enfeitava, fazia touca no cabelo cacheado ou encaracolava o liso, passando horas com bobies na cabeça. Final de semana, dia de ver o namorado, dia de se fazer bonita.

E ele pagava o ingresso do cinema. Alguns dias para pegar na mão. Mais outros pro primeiro beijo.

Nossa, como era bom!

Que pena das gerações mais recentes. Ou melhor: que pena das mulheres das novas gerações!

De uma amiga Saudosista