sexta-feira, dezembro 30, 2011

VOU aprender

Dia 24, véspera de Natal. Estava no supermercado quando vi uma ligação. Área 21, RJ.  Nunca imaginei. Não sei por que não mais imaginei. Era ele: Fábio. Acho que só o fato de ele me desejar Feliz Natal tornou meu Natal feliz. Também desejei, de coraçao. E sei como ele foi sincero. Do mesmo jeito que foi sincero nas condolências que fez questão de me dar nas perdas que ele acompanhou. Isto é amizade!


Tá demorando um pouco, mas vou conseguir. Já aprendi que tem certas coisas que preciso esquecer. Sobretudo certas palavras que tanto me machucaram. Só com o perdão verdadeiro, poderei superar.  Como é isso? Parar de remoer, passar uma borracha em cima, esquecer tudo que foi ruim!


Espero encerrar agora, definitivamente, um ciclo de martírio e dor.  O mundo continua a girar. Tenho de crer mais em mim.


Vou concentrar meus pensamentos em 1978. 
Aquele final de ano mágico em que eu consegui sair do buraco, do rodamoinho em que mergulhava e parecia ser sem saída. Vieram muitas mãos, muitos braços. E nem precisei pedir por socorro. Tantas pessoas me ajudaram. Só por compreender que era errado o que faziam comigo. Então... O bem vai vencer outra vez! 


2012 será o ano em que o mundo sorrirá novamente para mim. Bons caminhos vão se abrir.
Graças a Deus, desde meu aniversário as coisas mudaram muito. Vou vencer! Com ajuda, sim. De pessoas de bem! Elas existem porque são muitas as suas moradas! 


Uma frase que me marcou muito: "Não somos humanos passando por uma experiência espitirual e sim espíritos vivendo uma experiência humana!"



domingo, dezembro 25, 2011

NOITE FELIZ

Finalmente, volto a ter um Natal Feliz.
Nem me lembrava como paz, sem constrangimentos, imposições e obrigações podem ser sinônimos de felicidade.
É como a parábola do guru indiano e a vaca ou o bode na sala. Aí a gente descobre como era tudo tão bom...


Há 33 anos, em uma noite de Natal, minha vida se definiu.
Era quase meia-noite do dia 24 de dezembro de 1978 quando tomei coragem para selar meu destino.