segunda-feira, dezembro 09, 2013

cumprindo mais uma etapa da terapia

Sim, voltar a blogar , mesmo deste modo meio capenga, é bom. Tinha me esquecido de tantas coisas...
Compartilhar as angústias, divulgar esperanças, rir e chorar junto com a escrita. É esta a minha praia, definitivamente!
Ontem socorri minha querida Alice, num momento de desespero, após se desentender com uma de suas melhores amigas, amiga que chora, que a requisita, que exige exclusividade, se enche de ciúmes. Amiga que perdeu o marido há 3 anos e ainda só chora por ele. Alice ficou esgotada e me ligou, completamente esgotada, chorando na grama do cemitério do Morumbi. Poder oferecer meu colo foi muito bom. Egoisticamente envaidecida, me senti muito importante. Amparar uma amiga é muito bom.
Paralelamente, me remeteu a outra crise semelhante com Lúcia, e disse à Alice como nós, mulheres, somos infantis, cheias de picuinhas. Amigos masculinos não são assim. Nem entre eles, nem com amigas mulheres. Disso tudo, me envaideci, me consolei, me alimentei das energias de tantos amigos que acho que tenho! Uns mais do que especiais, que me permitem sorrir, envaidecer, flutuar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário