sexta-feira, dezembro 06, 2013

tentando sempre VOLTAR


Várias facetas da Pomba passaram por aqui em todos esses anos.

A última ainda continua triste, tentando se livrar do luto da última perda. Ontem completou 3 meses. Fiz um pedido de orações no Perseverança. Aposto que deram um cartãozinho com muitos pontos, igual naquele filme  'Nosso Lar". Não falei que rezas servem pra alguma coisa? Então, eu rezo sempre por você, para que você ganhe pontinhos e me envie muita luz daí, tem jeito? Tem, mas tá errado pensar dessa maneira, né? Vc tem razão... Viu como já tá virando santinha? ahahah!

Amiga... Que falta vc faz! Que falta eu sinto de contar minhas peripécias pra vc. Falta que sinto de nossas fofocas. E até das desavenças. Suas críticas sinceras, verdadeiras. Fiquei imaginando a sua cara com a prisão do Genoíno e do Dirceu. E também sua cara com as babaquices do Pelé.

Sei que vc entenderia o haiga de ontem. Vc entenderia minha alegria com aquele nosso assunto das chuteiras. E você me perguntaria da filha, do marido, do irmão estrupiado...  Não consegui mais cozinhar algo interessante e diferente e nem encomendar os raviólis que dividia com você... Então, vc me puxa a orelha e perguntará por que tô gorda assim! Deve ser de tristeza, tristeza que me leva a comer guloseimas, porcarias, refri!

Eu sabia que vc partiria. Mas pensei que desse tempo pra cirurgia espiritual. O esperado final de ano pra isso acontecer já passou e vc não está mais aqui pra tentarmos. Eu tinha feito tantos planos pra aproveitarmos bem essa última fase juntas aqui na Terra!

Que pena, que pena! Minhas penas tão murchinhas.
Mas vou me agarrar a outras amigas e amigos. Preciso, vou reagir. Assim como vc era, enfrentando tantas situaçoes difíceis.

Ah... Será que seu gatinho chegou aí pra lhe fazer companhia? E a W a l? Estão no mesmo lugar? Que achou do Al berto? Aposto que vc logo falou que eu contei dele e do jeitão dele pra vc. Apo sto que encontrou também a J u e se olharam primeiro de soslaio. Aí, ela abriu um sorriso e vc devolveu uma gargalhada, dizendo: "quanta bobagem, vc sabia disso tudo!"

Então, J u... Dá a mão pra ela, e leve-a para o passeio de tantos planos, já que deve ter permissão pra zanzar tanto por aí.

Viram, meninas e.. menino?! Esse papo de religião, crente, espírita.. tanto faz, nao muda nada! Então? o tempo por aí é outro, né? Já viram quem chegou por aí ontem? O Mandela! Ah, claro que se não estão no mesmo lugar, devem se comunicar. E o Mandela, esse, se for verdade o que dizem, deve ter subido a jato!

Ou... R i t a (desculpa, vou continuar a chamar assim!) Não era nada disso? Era como os budistas falam e vc já voltou? E alguém sabe quando renasce, reencarna?

Ah... Viu onde vc foi parar? E viu quem foi se despedir de vc? `Pois é.. aniversário dele hoje! Vi no facebook e logo esse fato me remeteu a você! Então.. deu pra perdoar, ne? A raiva passou? Claro... demorou um pouco pro cara ver a m... que fez, mas viu, né? Aposto que quando o cara viu suas cinzas serem levadas pela água, percebeu seu perdão. Quem diria?! Foi fácil, né? Pena que não deu pra vc falar isso cara a cara pra figura.

E vc me perdoou? Sim, né? Eu continuo conectada e me comunicando com as 2 ex-cunhadas! Olha, vc não acredita, mas elas te respeitaram e admiraram muito! Gostaram e torceram por você, de verdade!

Tõ cumprindo ainda meu papel nessa estranha ponte. E vigiando seu filho, na certeza de que quando me vê se lembrará de de mim, da amiga que vc pintou pra ele... Lembra do dia em que ele me achou na Notívaga Noturna? Nada é casual, né?

Olha... ainda nao usei, mas usarei sua bolsa! Sei que era sua favorita, lembro bem..







Nenhum comentário:

Postar um comentário